A estrela que brilha só para te fazer feliz.

A estrela que brilha só para te fazer feliz.

As estrelas levam muito tempo para chegar porque a sua viagem é longa, quando estamos olhando para o Céu noturno estamos olhando também para o passado, porque a mesma Estrela que brilhou há muitos anos atrás num passado longínquo é a mesma que brilha hoje!

Ao olhar para o Céu noturno você não pode ver as estrelas como elas são agora, mas sim como ela era a centenas e milhares de anos atrás; Cada estrela é um pedaço da história do Mundo.

A luz que vemos hoje das estrelas foram enviadas há muito tempo.

A distancia entre as estrelas e a Terra chega ser incompreensível para o entendimento humano devido à vastidão de distancia de milhões de anos luz!

Se houver outra pessoa na sala com você, que você não a via a anos sentados cerca de dez pés de distancia, então você a está vendo "agora" como se ela "fosse" uma centena de milionésimos de segundos atrás. Isto significa que esta pessoa parecerá um pouquinho mais jovem do que realmente é... Porém essa pequena distancia não é possível.

As estrelas são as mesmas que lá do alto presenciaram coisas do passado, elas viram a solidão noturna e choros saudosos na madrugada; De lá de cima as estrelas viram a esperança do crente que olha para o Céu e sorri dizendo ___ Eu sei que o meu REDENTOR VIVE!

De lá de ciam as estrelas te contam que CRISTO É a estrela que brilha na escuridão.

Existe um belo Hino da nossa Harpa cristã chamado Com tua mãe segura bem a minha, a autora dessa Melodia ficou cega aos seis meses de idade em na idade da adolescência ela sentou uma forte tristeza, mas se prostrou e orou ao SENHOR dizendo essas palavras:

Com Tua mão, segura bem a minha,

Pois eu tão fraco sou, ó Salvador!

Que não me atrevo a dar nem um só passo

Sem Teu amparo, meu Jesus Senhor!

E nessa oração DEUS, pois essa bela canção no coração dessa jovem!

Ao entoar essa canção ela sabia que CRISTO é a sua luz eterna e agradeceu por estar cega, para que as coisas terrestres não a fizessem se distrair com as coisas

As estrelas presenciaram muitas coisas de um tempo que passou!

Nas altas noites da época da Inquisição as estrelas viram os Mártires solitários se sentindo sozinhos e abandonados em sofrimentos de sacrifício noturno dependurados em estacas ao ar livre e seus pensamentos se elevaram em orações saudosas num rápido vislumbre de memoria o Mártir vê o amor de sua amada Mãe nos carinhos da infância, os ensinamentos de seu querido Pai, as brincadeiras com seus irmãos, suas esposas e filhos sorridentes lhe aparecem e vão sumindo até morrerem lentamente e seus corpos queimados na fogueira se transformam em cinzas e fumaça que sobem ao Céu em forma de salvação.

Nessa solidão a alma dos Mártires cantavam porque sabiam que CRISTO estava com eles a Luz se mostra em uma bela

estrela que brilha, lá na escuridão,

Esta linda promessa brilha no meu coração.

Cristo, o lírio dos vales, nunca mudará:

Cristo, a luz celeste, sempre comigo estará!

Parte da estofe do Hino 58 da nossa Harpa Cristã, chamado Não temas.

Perto da meia noite lá do alto as estrelas ouviram orações canções poéticas e de repente as estrelas ouviram um terremoto e viram o alicerce de uma prisão se mover e de lá de cima viram as portas se abrirem.

Atos 16.25,26.

Mesmo que você às vezes não consegue ver, mas ao abrir a janela de seu quarto ela esta ali a resplandecer-te num alegre sorriso a estrela da manhã.

Apocalipse 22 : 16.

Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? Hoje se sabe que as estrelas produzem sons e se nossos ouvidos fossem capazes de ouvi-los ficaríamos maravilhados com sua melodia.

Jó 38:7; é o vislumbre do Céu porque você ainda não pode ver, mas pode imaginar quando estará lá em grande festa em louvores eternos diante do trono de DEUS e na alegria do ESPÍRITO SANTO e ao som das Harpas Celestial e quem sabe belos violinos e lindos e poéticos Pianos brancos com uma faixa dourada em cima e também belas e torneadas Citaras.

Fala da diferente magnitude de cada astro: DEUS honra aos humildes de coração, porque a beleza da humildade os faz brilhar como as lindas Estrelas e os belos corpos celestes, a beleza da humildade se difere uma da outra, mas todas são belas e regidas conforme a vontade de DEUS.

Assim como as estrelas DEUS sabe quanto servos existem no Mundo que O adoram em espirito e em verdade e sabe o nome de cada um de seus filhos amados e conta os fios dos cabelos de sua cabeça Se até os fios de cabelo da nossa cabeça estão contados...

Salmos 147:4

Assim como as Estrelas também você viverá no Céu como corpo celestial transformado em gloria.

Como diz uma das estrofes do Hino da nossa Harpa cristã chamado no Céu não entra pecado: Você será quais astros por Deus espalhados e no céu, para sempre brilhar.

Os velhos serão transformados resplandecentes e alegres lá irão brilhar porque toda a fadiga e cansaço do tempo se foram e jubilados estram no SENHOR.

Nós nos Alegremos pela sua salvação e em nome do nosso DEUS ARVOREMOS PENDÕES satisfaça o SENHOR todas as suas petições.

Aos cegos eu digo que CRISTO É a estrela que brilha na escuridão.

E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas.

Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei."(Isaías 42:16

Uma jovem que ficou cega aos seis meses de idade por causa de um erro medico, cresceu cega e em sua mocidade ela se sentiu triste, mas se prostrou ao SENHOR e orou dizendo SENHOR com TUA mão segura bem a minha.

Uma pequena parte da história do Hino com tua mão segura bem a minha.

A descrição da maneira como surgiu a inspiração deste hino, em 1879, não pode ser melhor do que nas próprias palavras da sua autora, a incomparável poeta e hinista que perdeu a visão com apenas seis semanas de vida, Fanny Crosby:

Por um bom período de tempo, antes de eu escrever este hino, tudo parecia triste pra mim.

Na realidade, foi um experiência fora do comum, porque eu sempre fui uma pessoa feliz e contente.

E assim, na minha fraqueza humana, eu clamei em oração: ___Querido Senhor, segura a minha mão". Quase que instantânea-mente, a mais doce paz, proveniente de uma perfeita convicção, voltou ao meu coração e minha gratidão por esta prova de que minha oração foi respondida, brotou naturalmente como um cântico nas linhas deste hino."

AUTORA

Fanny Crosby (Frances Jane Crosby)

As estrelas vêm de muito longe a milhares de anos luz e brilha só para te fazer feliz.

A parte que eu escrevi sobre as estrelas levam muito tempo para chegar porque a viagem é longa até a parte se houver outra pessoa na sala com você estrai dum Site da internet de uma pessoa chamada Gustavo H.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

A estrela que brilha só para te fazer feliz.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 21/07/2014
Reeditado em 14/04/2016
Código do texto: T4891173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.