Os Hinos da Harpa Cristã e a Trombeta do Arrebatamento.

Os Hinos da Harpa Cristã e a Trombeta do Arrebatamento.

O Hinos da Harpa Cristã são maravilhosos e assim como a Palavra de DEUS, OS hinos entram em meu coração com suas letras edificantes e Poéticas, com palavras firmes de fé, preventivas sobre o futuro da alma, mas também falam sobre o amor e a salvação sem igual do nosso CRISTO.

Quando ouço as maravilhosas Melodias meus olhos se enchem de lágrimas e meu coração se entumesce de amor pelo meu CRISTO, pelas almas dos meus irmãos que irão para a GLORIA junto comigo e por outros irmão se foram primeiro e que encontrarei la, choro pelas almas daqueles que ainda não conhecem a Santa Palavra, também choro pela saudade que sinto dos irmãos de outrora que foram para a GLORIA mesmo antes de eu nascer, sinto saudade dos irmão que nunca vi porque a palavra Santa diz que o nosso espirito testifica e através das histórias que foram contadas por meu Pai, minha mãe, minha irmã mais velha, e pelas histórias que li dos Heroes da fé, saudade desse tempo antigo como se eu tivesse vivido lá onde as coisas de outrora era mais inocente e pura.

Tenho saudade de Daniel Berg, Gunnar Vingren, duas joias preciosas e raras que vierma para o Brasil fundar a Assembleia de Deus e Frida Vibgren a esposa de Gunar Vingren que tinha facilidade com tradução de Textos, Samuel Nistron, Pastor Cicero Canuto de Lima, Pastor Irineu Ramos de Carvalho que sempre ensinava a palavra de DEUS para minha mãe e cantava o elo Hino avulso chamado aos pés de CRISTO, Pastor Jacinto que tinha uma enfermidade de bócio, Pastor Paulo Leivas Macalão, Pastor Joséde Amaral, Pastor João Prata Vieira saudade de meu querido Pai Reinaldo de Arujo Pimpim o autor de muitos belos Hinos da Harpa e muito outros Pastores que foram para Sião.

Assembleia de Deus de Madureira de muitos anos atrás com uma história profunda e diferenciada onde nasci e cresci ouvindo as palavras santas e os belos e poéticos tocado pela Banda antiga com seus Trombones, Trompetes e outros instrumentos antigos: Nostalgia de minha infância querida que não volta mais, mas se os dias mais belos depressa se foram tenho a certeza que se cumpre todos os dias da divina promessa de que CRISTO comigo esta.

Conforme vou escutando e cantando os Hinos da Harpa Cristã suas letras belas e poéticas junto com a palavra de DEUS se transformam em palavras viva e eficaz e mais penetrante do que espada de dois gumes e penetra até a divisão da alma e do espirito e das juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:12,

Sinto algo sobrenatural, mas é o sobrenatural de DEUS o sobrenatural que nos da vida e força na fé em suas letras e melodias preciosas e clássicas que seu contudo é da gramatica antiga como o hino Guarda o contacto, assim guardo o contacto dos hinos no meu coração para pura adoração.

Essa preciosidade clássica me faz mergulhar em DEUS e em sua palavra em forma de canção

Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.

Salmo 42:08.

Assim como a Bíblia Sagrada os Hinos também são como espada de dois gumes e sua melodia eterna entra no meu coração com a palavra viva e eficaz e mais penetrante do que espada de dois gumes e penetra até a divisão da alma e do espirito e das juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:12.

Não quero com isso dizer que o cristão não precisa ler a Bíblia e só ouvir os hinos, não de jeito nenhum o que eu quero dizer é que os Hinos da Harpa Cristã são tão lindos e edificantes que são um complemento para a vida do crente e devemos sim ler a Bíblia Sagrada todos os dias porque cuidamos ter nela a vida eterna.

Esses Hinos nos foram dados de presente, um presente precioso que devemos guardar em nossa memoria e em nosso coração e entoa- los mesmo não tendo vós, porque o melhor louvor é aquele que sai da sinceridade do coração, assim como o louvor da criança que é perfeita e inocente quando entoado.

Muitos desses maravilhosos Hinos foram escritos em tributação porque é na tribulação que o verdadeiro cristão passa no teste de paciência, porque a paciência prova que temos paz com DEUS.

1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Romanos 5:1,2,3,4 e 5.

Na perseguição, tristeza, perda de ente queridos, quando o coração esta triste o cristão fica mais sensível ainda para as coisas de DEUS.

O cristão sabe que esta escrito que no mundo teremos aflições, mas sabe que CRISTO venceu o mundo e que elem vencerá também.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33.

Muitas vezes o cristão vence pelas letras desses Hinos maravilhosos que saem do coração de do ESPIRITO SANTO de DEUS como Balsamo de Gileade.

Gunnar Vingren foi confortado com o Hino 126 chamado As bem aventuranças do crente, quando ele e sua família foi apoiar uma Igreja no Rio de Janeiro e sua filhinha Gunvor ficou doente e faleceu e o sepultamento impedido de se realizar porque o padre local alegava que a criança era pagã.. Então Gunnar Vingren teve que sepultar acriança em uma longa distancia da Cidade onde eles estavam.

Vingren ja abatido por causa das inumares vezes que contraiu malaria quandpo era Pastor em Belém e agora também abatido com a morte de sua filhinha Gunvor.

Pastor Gunnar tranca- se no quarto em oração e lagrimas quando começa a ouvir, mais uma vez dos lábios de sua querida esposa Frida Vingren a mais recente tradução de um clássico evangélico que nas estrofes finais diz:

Quando aqui as flores já fenecem,

As do céu começam a brilhar;

Quando as esperanças desvanecem,

O aflito crente vai orar;

Os mais belos hinos e poesias,

Foram escritos em tribulação,

E do céu, as lindas melodias,

Se ouviram, na escuridão.

Sim, confia tu, inteiramente;

Na imensa graça do Senhor;

Seja de ti longe o desalento

E confia no Seu santo amor.

Aleluia seja a divisa,

Do herói e todo o vencedor;

E do céu mais forte vem a brisa,

Que te leva ao seio do Senhor.

E mais uma vez o coração de Gunnar foi confortado!

Se o crente é humilhado, através desse Hino ele também sabe que: Quem no coração form mais ferido,

Mais daquela GLORIA ha de te

Nas alturas santas ninguém voa

sem as asas da humilhação

e assim o cristão confia ainda mais na imensa graça do SENHOR.

Esses poderosos Hinos agiam também nos tempos da escrevidão Como o Hino 36 chamado

O exilado.

Da linda pátria estou bem longe;

Cansado estou;

Eu tenho de Jesus saudade,

Oh, quando é que eu vou?

Passarinhos, belas flores,

Querem m'encantar;

São vãos terrestres esplendores,

Mas contemplo o meu lar.

Stephen Collins Foster escreveu " Old Folks at homem" em 1851, na Cidade de Pitiissburg , estado americano da Pensilvânia, na época algumas pessoas pensavam que era canção racista, mas teve algumas adaptações para as pessoas saberem que era uma canção que falava de saudade.

Essa musica representava a saudade que os escravos sentiam de sua Terra a Africa amada, mas na verdade sem saber os escravos sentiam mesmo era saudade do PAI, porque seu ESPIRITO É ABA- PAI, que mesmo sem saber sentiam saudade do seu CRIADOR e da amada Pátria Celestial a Nova Jerusalém e estavam cansados de sofrer nesse mundo e perguntavam oh... quando é que vou... ?

Mesmo nos tempos de hoje esses Hinos são validos para nós os cristãos atuais, podemos ver a coisa mais linda, mais bela do mundo que sabemos que não se comparam com as as belezas Poéticas do porvir.

se pudêssemos ver com olhos espirituais as coisas belas desse mundo são vãs terrestres de esplendores, mas de longe enxergamos o nosso lar.

Vamos andando sobre essa terra sempre carregando a cruz pesada para obter poder no Céu, Peregrinos aqui como o Peregrino de Jhon Bunyan

Vamos andando pela terra bem alegres rumo ao Céu, e também no perigos da viagem

nas angustias e na dor

Sua vós me diz coragem

sou TEU SALVADOR.

Aqui na terra pelos vales e mui prestes com segura mão

parte da estrofe do Hino 413 Sobre a Terra vou andando.

Os Hino te chamam hoje porque amanhã pode ser muito tarde, hoje CRISTO te quer libertar, porque ao findar o labor dessa vida e a morte ao seu lado chegar , que destino terá sua alma, qual será o futuro seu lar?

E para os guerreiros que se preparam para a grande luta os Hinos os convocam para que se encontrarem no lance, no imprevisto e na frente sempre se encontrarem, até que tu poça estar na GLORIA se alegrnado da vitoria onde DEUS vai te coroar.

E aos jovens os Hinos convocam para que obedeçam já e incentivando o Hino diz vem e vê os campos brancos já estão, aguardando os braços que os cegaram.

Irmã Frida que tinha facilidade com as palavras e tradução de Textos contribuiu com as riquezas de muitos e belos Hino da da Suécia traduzida para a língua portuguesa, ela como mulher, e mulher de DEUS dava leveza e delicadeza aos Hinos.

Uma pedra viva preciosa e rara chamada Paulo Levias Macalão contribuiu muito como autor para as belezas contidas na Harpa Cristã como dom maravilhoso que lhe foi dado, talvez esses Hinos foram escritos muitas vezes e tribulações e nescidades, porque Pastor Paulo Macalão levou uma vida santificada em DEUS enquanto esteve aqui no mundo, em sua condição humilde não se preocupava com as riquezas da vida, porque sabia que tudo aqui para ele era como poeira que me seu levante logo se evapora e desaparece no ar e assim como para ele foi tudo momentâneo suas necessidades aqui também foram momentâneas.

Pastor Paulo Macalão sabia que sua riqueza verdadeira e incorruptível estava no Céu que o aguardava do Paraíso para a Ressurreição, ele iria andar pelas ruas de ouro e veria o mar de cristal e os muros de puro Jaspe e o mais antigo morador do local e receber a coroa da vida.

A riqueza que o Pastor Paulo Macalão teve aqui na terra foi o lindo dom de escrever seus lindos e edificantes que contam riquezas infinitas

em cada letra e em cada palavra escrita e cantada.

Outros autores que são desconhecidos, DEUS os viu em secreto em suas humildades e em secreto os recompensou e eles receberam o aplauso do Céu.

Na tristeza o servo sabe que JESUS É O CONSOLADOR AMADO e protetor do mau e solicitude minha toma a si, dos Vales É O LIRIO a Estrela da manhã o escolhido dos milhares para mim e se um hino cantar tu puderes nas horas de grande aflição, então voará se quiseres até a Celeste mansão.

Os Atos antigos do Céu através desses Hinos nos contam que até na morte o cristão se alegra porque seu muro é de fogo que te protegerá quando vier a ti o tempo de morrer e ao Céu então voando sua GLORIA o cristão verá e nas Asas da Águia o cristão será levado bem perto do Mar de cristal e por fim então libertado a Terra chegar Celestial.

Hinos esses com seu maravilhoso som e melodia que abrem um caminho florido em seu coração te fazendo sentir a paz em DEUS e um dia não muito longe quando estivermos ouvindo um desses belos e clássicos e Poéticos Hinos darão, O SENHOR virá e os sons dos Hinos abriram caminho e darão lugar ao mais belo clássico e poético dos sons que soará com uma melodia sem igual que nunca ouvimos antes e nem em parte alguma do mundo e nem em nosso sonho conseguimos traduzir tamanha beleza do som da Trombeta do Arrebatamento.

ALELUIA, GLORIAS A JESUS... !!!

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

30_06_ 2013.

Nota da autora.

Da minha vontade eu escreveria sobre todos os Hinos contidos na nossa Harpa cristã, mas pelo "pouco" que escrevi da para o leitor saber um pouco sobre as maravilhosas riquezas da Assembleia de Deus de Muitos anos atras; Sobre esses poucos hinos que mencionei aqui, fica na imaginação do leitor sobre as belas melodias dos outros Hinos, mas para o leitor ter conhecimento de outros belos Hinos lhes falo sobre o Livrinho preto da Harpa Cristã, la contem muito mais hinos.

Assim como a Bíblia Sagrada o livrinho musical da Harpa Cristã também é de capa preta, por isso que eu disse que os Hinos são complementos da nossa Bíblia Sagrada.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 31/07/2014
Código do texto: T4903951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.