O ROUXINOL

Era uma vez, um rouxinol todo lindo e colorido, despertou bem antes do sol e todo feliz saltou no mais alto galho, espreguiçou abriu o bico sacudiu as penas...

Uma lagartinha andava ali toda tranquila e foi só um pulo e foi parar no bico do rouxinol, satisfeito foi dar umas voltas, a natureza estava uma beleza as flores soltavam perfumes no ar, sementes de todo tipo para belas refeições.

E assim o rouxinol voou pelas árvores na beira de um riachinho onde corriam água fresquinha, resolveu tomar banho e limpinho esticou as asinhas se sacudiu, o vento estava atrevido soprava com tanta fúria que fez o rouxinol voltar a cair na água.

Melhor voar logo dali e foi pousar num lindo jardim de rosas, não percebeu e o espinho furou seu pezinho, a rosa envergonhada pediu desculpas e oferecendo-lhe um botão ainda se abrindo, o rouxinol contente levou no bico e daria para a sua namorada que aguardava do outro lado do bosque.

Depois do meio dia, o sol fraquinho o vento ainda agressivo balançava as árvores derrubava as folhas assanhava os passarinhos que dormiam tranquilamente. Finalmente ele chega ao encontro da sua amada e fica triste ela estava sofrendo com uma asinha machucada, outros pássaros que por ali passavam correram para socorrer e levavam sementes, o sabiá levava água no bico e de gota em gota colocava no bico da pobre enferma.

E assim os dias passavam o rouxinol não saia do lado da sua amada, uma manhã ela desperta toda faceira já estava bem e poderia voar.

Correu no lago tomou banho, se enfeitou toda se perfumou com a essência das flores, queria brilhar feito o sol que irradiava entre as folhagens, surge naquele momento uma orquestra de passarinhos que entoavam a mais bela canção para festejar a união dos dois, e assim dançaram ao sabor da brisa o calor do sol e o perfume das flores...

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 22/10/2014
Código do texto: T5008030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.