Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

De volta ao passado...

Arremessei minh ´alma ao passado, vaguei em terras férteis, colhi perfumadas flores adornei o trançar dos cabelos, diante do espelho me vi desabrochar mulher, colori os lábios rosados com um sorriso, espalhei sobre a face alva, gotículas de fragrância de jasmim, beijei o lenço e lancei ao vento, avivei em mim o ar da graça, menina-mulher.

No porta retrato, moldura de uma vida, lágrimas, despedidas, coração chora a dor da partida, na bruma da noite, seu semblante vaga em minha memória, conta nossa história, jovens enamorados de volta ao passado, navio ancorado em terras estrangeiras, sonhos construídos, raízes profundas.

Mãos dadas seguem o destino, pó da estrada, muralhas em volta, estatelando rochas, construindo estradas, semeando alegria, colhendo sabor de vinho tinto.

O vento Minuano faz cirandas, sussurros entre as folhas das árvores, aragem molhando as pastagens, verdes campos a perder de vista, cerca farpada, sinos retinem na alvorada, o cantar da passarada.

Remanso, águas atravessadas, navegando sonhos, ilusões a vista, ressonar o grito preso na garganta, rejubilar o sentimento do amor na sua plenitude, renascer em cada pingo de chuva.

 

Escrito em 28.12.2005.
Por Águida Hettwer

Águida Hettwer
Enviado por Águida Hettwer em 08/01/2006
Código do texto: T95872

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Águida Hettwer
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 42 anos
1258 textos (116373 leituras)
15 áudios (2138 audições)
6 e-livros (2257 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 22:20)
Águida Hettwer

Site do Escritor