Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Para quem está acordado

Há universos paralelos, sintonias que transpassam outras, ondas que se entrecruzam, cortam-se, comem-se, compõe e se decompõe, abrindo flancos, brechas, fissuras na realidade.

Há universos de sons vivo e brilhantes, coisas pequenas que vão se juntando; abstrações que perfuram a rede, a parede, o concreto e põe o teto abaixo, desmontando a história.

Essas coisas invisíveis são como luz rasgando a escuridão, raios abrindo o manto do céu, estrelas respingando na noite. Coisas feitas para quem quer ver além das seis da tarde.

São nesses momentos que a magia funciona, a eletricidade das pessoas triscam-se, é quando se tece uma rede paralela que permeia tudo, que repassa pelos cérebros e antenas.

Não sei o que é mas funciona. É assim que as pessoas se atraem, se cruzam, se usam, se amam e trocam ideais, constroem idéias, absorvem umas às outras, interligam-se e dão-se choques.

É nesse toque sem toque que tudo influi, infiltra-se, dão-se as trocas; é quando se cria música, um rock, um poema ou uma valsa vianense, a arte circense, o batuque ancestral que ainda bate no presente e retumba no futuro.

O universo se comunica, se devora, se destrói, vira pó e se reconstrói. Essa comunicação surda, de estrondos distantes, é que nos faz iguais ao cão e à pulga do gato, à sola do sapato, ao pato e ao leão, à cobra e ao jabuti. Se isso não for ciência, pode ser que seja poesia.
Célio Pires de Araujo
Enviado por Célio Pires de Araujo em 13/11/2006
Reeditado em 13/11/2006
Código do texto: T290389

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Célio Pires de Araujo). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Célio Pires de Araujo
São Paulo - São Paulo - Brasil
1075 textos (32931 leituras)
2 e-livros (236 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 11:07)