Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Meu paraíso

Estou em meu paraíso. Construí um paraíso só para mim. Fica em uma ilha, não importa se é no pacífico ou no atlântico, não importa. O importante é que eu tenho um paraíso só para mim e minhas fantasias.
Enquanto em um país capitalista e cruel uma fruta vale muitas gotas de suor, em meu paraíso me lambuzo em meu pomar onde jaca nasce em mangueira e umbu em laranjeira.
Não ofereço um buquê a uma linda visitante, ofereço um jardim. Existem inúmeros jardins em meu paraíso, na sala, no quarto, por todos os lados. Flores que nunca murcham e que perfumam tudo e todos todo o dia. Várias fragrâncias que misturadas nos fazem flutuar.
Os pássaros cantam em minha homenagem e me cumprimentam todas as manhãs, e como um balé, dançam no imenso e lindo céu azul. Ó meu paraíso... Mesmo estando nele sinto saudades. Saudades do mar, do sol, do vento e do mangue.
Você deve star se perguntando se não me sinto só em meio a tanta beleza. Desconheço tal palavra, não me sinto só, todos os dias no pôr do sol vou à praia e moldo uma amada, um dia é uma oriental, outro ocidental, de vez em quando amarela, índia, americana, princesa ou Cinderela.
Ontem fiz uma brasileira, não limitei as curvas, fui ao mangue peguei um pouco de barro preto e fiz seus cabelos, enfeitados com águas-marinhas me fizeram lembrar minhas antigas paixões. Com alguns mariscos fiz os pontiagudos mamilos que como o ponteiro da bússola, apontam para o norte, com uma das bandas de uma ostra fiz seu sexo.
Ficamos à beira do mar amando um ao outro, contando histórias, fantasias e glórias, declamando poemas e sendo embriagados com a brisa do mar.
Meu paraíso... Lugar fantástico e único, meu recanto de descanso onde nenhum mal me proíbe de sonhar.
Michel Leal
Enviado por Michel Leal em 04/11/2005
Reeditado em 19/02/2016
Código do texto: T67241
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Michel Leal
Salvador - Bahia - Brasil
37 textos (26803 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 20:04)
Michel Leal