Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NOAM

O DIA RAIOU E EU ABRI OS OLHOS, VÍ UM SER
ELE ME FITOU E DISSE: O TODO NO TODO.
E LEVANTOU A CABEÇA, FIXANDO COM INCRÍVEL CONCENTRAÇÃO, O SOL. EU, NESSE MOMENTO ME SENTÍ UMA CRIANÇA E ELE PARA MIM UM MESTRE, UM DEUS.


CERTA VEZ, UM MONGE FOI A UMA CIDADE MAL FALADA POR TODOS.
CONTUDO, O MONGE NÃO DAVA A MÍNIMA PARA AS CRÍTICAS.
AO ENTRAR NELA, LOGO VIU MULHERES SE PROSTITUINDO E BRIGAS E DESORDENS. MAS O MONGE MANTINHA-SE IMPASSÍVEL E CONTINUAVA A CAMINHAR, QUANDO AO PASSAR POR UMA RUA  VIU UMA CRIANÇA PEDINDO ESMOLAS. AO VER A CENA, O MONGE BAIXOU A CABEÇA E FECHANDO OS OLHOS, OROU E OROU FERVOROSAMENTE PARA A CRIANÇA.APÓS A ORAÇÃO, O MONGE PROSSEGUIU ATÉ O SEU DESTINO. PASSADOS 3 ANOS, O MONGE RETORNA A ÁQUELA CIDADE E VÊ MULHERES SE VENDENDO E PESSOAS BRIGANDO, QUANDO AO ENTRAR NA RUA, ONDE ESTAVA A CRIANÇA, OBSERVA UMA ESCOLA E NA JANELA, VÊ A MESMA, SENTADA, ENTÃO O MONGE RESOLVE IR ATÉ LÁ, APROXIMA-SE DO PROFESSOR E PERGUNTA: ESTA CRIANÇA QUE ESTÁ ALI, FALE-ME DELA! - O PROFESSOR, ENTÃO, LHE DIZ: É O MELHOR ALUNO QUE TEMOS, A UNS TRÊS ANOS VIVIA PEDINDO ESMOLAS, MAS NÃO SABEMOS O QUE ACONTEÇEU, QUE A FEZ ABANDONAR A VIDA QUE TINHA, OS SEUS PAIS TAMBÉM DEIXARAM DE ESMOLAR E TRABALHAM AQUI CONOSCO, ACHO QUE FOI UM MILAGRE!
AO QUE O MONGE RESPONDEU: DEUS, DEUS, DEUS.
EL FÊNIX
Enviado por EL FÊNIX em 26/11/2007
Código do texto: T753366

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
EL FÊNIX
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil
574 textos (20536 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 07:46)