Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

  Hoje busquei em minhas reminiscências,  uma pessoa que não foi ninguém,não tinha dinheiro, corpo  torneado nem nome de famíla para ostentar.Tinha apenas uma maneira simples de sentir a vida e conduzi-la  de forma extraordináriamente firme e persistente.Essa pessoa não era ninguém para o mundo,mas  ensinou-me lições valiosas D. Margarida, vó Guida como gostava de ser chamada  
  Recordo-me agora de um fato que me foi contado e , que aconteceu lá pelos idos de 37.Ela no alto de seus dez anos de idade,foi pela primeira vez em um baile na roça,não havia energia elétrica , mais a festa era iluminado por lamparinas, as crianças se misturavam em meio aos adultos  e dormiam pelos cantos quando se cansavam. 
  Para ela  participar do baile, significava um certo adultecer e, por isso andou quilometros e quilometros ...mas valeu a pena!!!.
Foi lá, que viu pela primeira vez um rapaz  moreno ,magro, de olhos castanhos  que chamou lhe a atenção.Sentada na cadeira,seus pés mal tocavam o chão,contorcia-se toda para parecer maior.Mas para ficar perto daquele rapaz persuadia seus irmãos mais velhos a ensina-la dançar, queria passar perto dele e ver se ele a olhava.
  Em dado momento, descobriu que ele era dez anos mais velho que ela e para piorar era noivo da moça com a qual dançava.Mesmo assim disse a si mesma " vou casar com ele".
Encontrou-o mais algumas vezes,depois ele desapareceu, sem deixar rastro ou noticia,mais a noiva dele continuava lá.talvez,esperando-o.
Ela, porém,não o tirava da cabeça.
  Somente cinco anos mais tarde voltou a vê-lo, e, ele estava solteiro.Não perdeu tempo enviou-lhe uma carta na qual dizia que queria conhece-lo e que estaria no baile no sábado.Preparou-se toda,quando o viu chegar num terno de linho...quase morreu,seu coração saltava-lhe do peito,mais permaneceu ali como se nada tivesse acontecido.Viu, quando ele perguntou ao amigo que havia lhe entregue a carta  onde estava a tal moça.Viu também quando ele a olhou e, seu olhar gelou-lhe dos pés ao alto da cabeça.
  Depois disso ,a única coisa que sei é que seis meses depois eles se casaram.
 Hoje, vejo que o mais importante não era a história, mas a lição de luta e persistência. 

lisbella
Enviado por lisbella em 05/02/2006
Código do texto: T108163
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
lisbella
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 50 anos
345 textos (16834 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 09:44)
lisbella