Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mulher


Dizem, alguns, que as mulheres são seres incompreensíveis, outros que elas são demasiadamente sensíveis.
Sou mulher, e amo meu sexo, e pergunto àqueles que são incapazes de nos entender:
- Já observaram a magia das flores?
As mulheres são como flores.
A maioria tem aroma agradável e único, é impossível não notar uma mulher assim como uma flor, seja por sua beleza, extravagância, originalidade...
Nos momentos mais significativos da vida, elas sempre estão presentes e em papéis de destaque, graças a tudo que significam, o amor que transmitem e a dedicação que demonstram.
Tanto a mulher quanto a flor, são presenças marcantes e significativas em todos os momentos sociais, sejam tristes ou alegres.
A flor, assim como a mulher , necessita de cuidados especiais, a dose certa de carinho atenção, água, sol, para se manter vivas, e inspiradoras.
No momento em que se precisa delas, elas estão sempre prontas para iluminar qualquer situação, simplesmente, com suas presenças delicadas e marcantes.
São poucos os homens que observam as flores, por isso, tão poucos compreendem as mulheres.
Amar é tão simples que nossos temores os tornam complexos. Convido os homens a observarem mais as flores, a cheirar mais suas mulheres e a perceber a grandeza das pequenas coisas do universo feminino, que faz a diferença em nosso dia-a-dia neste, planeta.
Marcia Oliveira
Enviado por Marcia Oliveira em 28/02/2006
Código do texto: T117084

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcia Coelho - www.marciacoelho.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Marcia Oliveira
Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil, 45 anos
70 textos (5053 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 08:00)
Marcia Oliveira