Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                                  (foto: Ana Carolina Pena) 
 Carolinda

Rosa Pena


Para Ana Carolina Pena

 

Esperança de óculos, mundo cheiroso, muitos amigos, lençóis brancos, Ferreira Gullar na cabeceira, Beatles tocando no CD, sabiás nas palmeiras, vinho na geladeira, pipas no céu pintadas pela aquarela do Toquinho. Pula com um sorriso as pedras do caminho de mãos dadas com Drummond, fica em estado de Marília esperando seu Dirceu. Ele vem!

Sabe, minha menina, que isso acontece? Por mais que os que já viveram suas travessuras insistam em escurecer o futuro de quem ainda não as viveu! Não! Não serei eu que apagarei seus faróis dizendo que o mundo não presta, até porque ele é lindo no sorriso do Sabino, nas estrelas do Bilac, nas fêmeas bem fêmeas, nos loucos bem loucos de Murilo Mendes. Estilhaça a tua própria medida como Hilda, explode em mil emoções como eu. Esqueça o protocolo sem, no entanto, esquecer que a liberdade de viver só é bonita acompanhada da honestidade de ser. O mundo foi feito paratodos. Entra nessa com o Chico Buarque e dança rápida e rasteira a vida inteira com Chacal.

 
Dedicatória do livro UI!
Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 19/03/2006
Reeditado em 19/06/2014
Código do texto: T125448
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Rosa Pena
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
960 textos (1419055 leituras)
48 áudios (24767 audições)
33 e-livros (29020 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 22:12)
Rosa Pena

Site do Escritor