Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CANÇÃO DO MARIDO QUE PROCURA ENTENDER A MULHER QUE AMA

Sei quando estás com medo ou temerosa com algo, pois, pelo seu olhar, sinto que me pedes para deitar-me ao seu lado e que te abrace aconchegadamente.

Compreendo perfeitamente quando precisas de silêncio, então, abaixo ao máximo o volume da TV e ando descalço pela casa, mesmo resfriado. Mas, sabendo que o mais importante é o seu justo descanso. E que em seus sonhos sou o teu protagonista.

Sou capaz de diferenciar agressividade, nervosismo e doença de um simples estresse do dia-a-dia, por isso, quando ofereço a ti um analgésico, é apenas uma demonstração de amor para dizer-te que estou ao seu lado para o que der e vier.

Entendo que tu, como mulher, sintas mais as perdas pessoais do que nós, insensíveis homens. Por isso, às vezes, parece estarmos em outro mundo, mais realista, mas alguém tem que estar com um pé lá e outro aqui para amparar-te, se precisares.

No seu amor, acredito entre lágrimas, choros ou sorrisos. Porque, enquanto eu te amar e dedicar minha vida a você, jamais duvidarei que me amas também.

Estarei com você, mulher, em qualquer momento de sua vida, seja no abismo ou no céu, compartilhando teus amores e desamores, teus sucessos e frustrações e, nunca isso lhe será cobrado. Porque os seus ganhos são meus ganhos, suas perdas, minhas perdas.

Seus sonhos são tão importantes para ti quanto para mim e, quando tu te realizas, meus sonhos também estão se realizando. Por isso, sonhe à vontade, mas, deixe-me ficar aqui na terra te guardando.

Tu és linda, mulher, de testa franzida ou lisa; de olhar duro ou suave; de nervos à flor da pele ou carinhosa; proferindo doces palavras ou ruidosas. Não estou contigo por causa disso, mas, sim, porque te amo.

E mesmo que nada disso acima descrito fosse observado. Mesmo que você fosse a mais linear das mulheres... Ainda assim tu serias a única em meu coração de marido que ama.

E, sinto muito, se não sou aquele marido que sonhavas. O príncipe encantado num cavalo branco ou numa Ferrari Marinello vermelha. Sou apenas o homem que nasceu para te amar pela vida toda.
Wilian Aparecido da Cruz
Enviado por Wilian Aparecido da Cruz em 27/03/2006
Código do texto: T129381
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Wilian Aparecido da Cruz
Jandaia do Sul - Paraná - Brasil
12 textos (610 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 12:34)
Wilian Aparecido da Cruz