Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Meu pé de acerola


Um belo dia, ao sair para passear, encontrei alguém vendendo mudas de flores e frutas. Havia mudas de rosas, cravos, azaléias, margaridas, tulipas, orquideas e muitas outras. Havia também frutas das mais variadas; jambo, mamão, abacate, limão, laranja, acerola e outras.

Entre tantas opções, escolhi uma que mais me agradou. Uma muda de acerola que se destacava junto às demais. Levei-a para casa, colocando-a em um canto onde ninguém pudesse maltratrá-la, até que encontrasse o lugar adequado para plantá-la. Levou em torno de uma semana para definir o lugar apropriado e prepará-lo.

Após o plantio, vieram os cuidados. O adubo orgânico, sem nenhum produto químico, água pela manhã, à tardinha e sempre que possível. A mudinha foi crescendo, crescendo, sempre tratada com um carinho muito especial. Com aquela conversinha que só mesmo as plantas podem entender. E no embalo do vento, a sua resposta sempre amiga.

Assim, o tempo foi passando e a mudinha se trasnformou em uma linda árvore. Veio a primeira floração, e com ela os primeiro frutos. Nesse período, acolheu um casal de rolinhas, que fizeram o seu ninho por entre os seus galhos e folhas, vivendo ali momentos de amor, tendo como frutos dois lindos filhotinhos.

Com o passar do tempo o pé de acerola ficou mais robusto e outras florações vieram, e com ela muitas frutas, cada uma mais tenra que a outra.

Hoje ele está mais lindo ainda. Está florido, e um casal de assanhaços adotaram seus galhos e folhas, fazendo ali um ninho aconchegante, onde todas as manhãs e tardinhas enchem o ambiente com seus cantos harmoniosos. Suas lindas flores dão um contraste de beleza sem igual, proporcionando uma visão digna de êxtase aos olhos que o admiram. Assim é a natureza. Em cada folha, flor e frutos, uma resposta a cada gesto de carinho.


13/02/00
Wilcaro Pastor
Enviado por Wilcaro Pastor em 12/04/2006
Reeditado em 13/01/2011
Código do texto: T137660
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Wilcaro Pastor
Coronel Fabriciano - Minas Gerais - Brasil, 65 anos
489 textos (37610 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 04:19)
Wilcaro Pastor