Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Casa Dos Meus Sonhos

Eu tenho um sonho. Desejo construir uma casa à beira mar, num recanto onde pudesse acordar ouvindo os cantos dos pássaros, e dormisse com o canto das corujas.

Não precisaria de luxo e ostentação, pois o que contaria mesmo é a imaginação. Sim, imaginação e coração para criar uma casa com pequenos detalhes que a tornasse aconchegante.

Para começar essa casa teria tons pasteis e branco. Na sala, um aquário, muitos Cds,livros, gnomos, fadas, incensos, e um local para  guardar meus vinhos.  Um recanto para o meu violão, meu teclado e  vários porta – retratos.

Violetas espalhadas pelos cantos da casa. A sensibilidade   reforçada com rendas e sedas. Um pequena mesa para  o café da manhã. Uma varanda com vista para o mar, com uma rede preguiçosa e mensageiro dos ventos para  encantar e harmonizar o ambiente. Na parede da casa, quadros de marinas.  Um quintal com um pequeno jardim para mexer com a terra.  Janelas feito casa de boneca.

O quarto seria bem especial, pois é onde eu passaria  mais  tempo. Teria um criado – mudo para  guardar os livros que eu gosto de ler antes de dormir,uma cama larga e macia, para as noite de magias com a  mulher amada. Também teriam janelas com  vista para o mar, onde que eu pudesse ver as estrelas e a lua.  Nos dias de chuva acharia graça da beleza e da doçura das gotas nas vidraças. Se teria computador? Sim, somente para escrever meus versos.

Não desistirei desse sonho, pois com simplicidade e poesia, é possível fazer da vida um universo de filme de amor.
Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 23/04/2006
Reeditado em 31/03/2008
Código do texto: T143850
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Passos do Amaral Pereira
Vitória - Espírito Santo - Brasil
1280 textos (127699 leituras)
11 áudios (1581 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 02:57)
Roberto Passos do Amaral Pereira