Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TROFÉU

E hoje me faço troféu. Serei sim o primeiro prêmio, a mercadoria exposta numa prateleira qualquer. Mas não serei um prêmio comum. Antes serei a mais dura conquista que alguém poderia ter!

Pré-requisito básico para a maratona será a honestidade e integridade do participante, pois as provas não são para qualquer um. Amadurecimento também se faz necessário. Crianças participando, nem pensar!
 
Sou troféu que requer cuidados especiais para que continue a brilhar!

A primeira prova será me conquistar nas palavras. Parece simples? A maioria dos participantes nessa primeira etapa já será eliminado! Mas não espero palavras cativantes nessa primeira fase. Quero conhecer o seu raciocínio, conhecimento, gosto e se sabe lidar com um troféu! Tudo isso regado a um conhecimento razoável das regras da nossa língua, sendo imediatamente desclassificado aquele que tiver erros crassos na escrita!

Que seja dedicado a obter essa conquista, fazendo-se presente constantemente.  Ausência implica em descaso, demonstrando que o candidato não está preparado a gozar o prêmio!

Que seja surpreendente em sua conquista, fazendo carinhos sem serem pedidos, sem hora marcada. Mas há de ser original, nada de frases já ditas... Declarações feitas de alma a alma num acorde perfeito de sintonia!

Que não fale de problemas, sejam eles da espécie que for. Todos serão subjugados e vistos como fraqueza do candidato.
Problemas financeiros são facilmente resolvidos, com uma "carta social" que tem custo de R$ 0,01 e que se for escrita do próprio punho, terá o peso de um diamante. Isso em se falando que o candidato fique sem acesso a internet! Fichas telefônicas também são bem acessíveis, mesmo que o celular esteja sem crédito.

Falta de tempo será analisado como falta de vontade, medo ou insegurança. E fará o concorrente ser imediatamente desclassificado! Não trocaria a minha estante por uma gaveta qualquer. Sou de primeira linha, mesmo sendo um troféu!
O concorrente também tem que gostar muito de sexo. Não só de falar, mas de praticar. E nessa prova, acredito que poucos irão passar!

Tem que ser da arte o mestre, o condutor... E usar todo o seu corpo com maestria!

Nada de sexo mecânico, ou querer dar uma rapidinha!

Quero que me leve as nuvens, ao inferno, a marte, a lua, ao fundo do oceano. Quero mil viagens de uma só vez, mas que se repita por pelo menos mais uma vez! E quando terminar uma viagem, que jamais vire para o lado com a desculpa de estar cansado! Banho imediatamente? Nem pensar... Este troféu quer atenção plena nesse instante, quer ouvir declarações de amor!

O candidato deverá odiar futebol! Nada de perder tempo com isso. O troféu vai se sentir rejeitado e procurará outro abrigo!

Claro que ele terá vida própria... Senão não seria um homem e sim um robô. Mas tem que se fazer sempre presente, pois este troféu está sempre sendo disputado e isso poderia deixá-lo fora da competição, ficaria na estante ao lado!

Teria que se interessar e correr atrás de muitas mulheres, fazendo charminho. Mas correria imediatamente ao troféu, para saciar sua necessidade de carinho.

Que tenha sempre a mão uma caneta para assinar todos os seus atos, mesmo aqueles mais abomináveis. Mentiras serão a morte imediata do vencedor perante o  troféu, mesmo depois da conquista do grande prêmio.

Que crie mil fantasias para o relacionamento não cair na monotonia. Manter um troféu poeta, requer também muita magia!
E então? Existe algum candidato? Creio ser difícil encontrá-lo. Mesmo que me queiram troféu, que eu venha e ser um prêmio disputado o difícil será encontrar o vitorioso, o candidato adequado.


Santo André, 22.12.03 - 23:11 h
Enloucrescida
Enviado por Enloucrescida em 29/04/2006
Código do texto: T147134

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Enloucrescida
Santo André - São Paulo - Brasil
634 textos (89716 leituras)
14 áudios (2047 audições)
4 e-livros (1045 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 06:55)
Enloucrescida