Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O território livre dos sonhos.

O território livre dos sonhos.

 O calado cumprisse, nunca passou de um poeta que bebeu lentamente olhando através das vidraças, sua ilusão. Certamente a falta de flores não foi a razão que fez o corpo inclinado tão exausto de ficar em pé, um poço sem fundo. Ele estava presente quando os pássaros foram cruelmente assassinados. Seu coração perdeu as asas, e ele pensando chora, as esperas do prazer que fugiu tão friamente junto com as arbitrarias ruptura.


O poeta que tem o silencio como cumprisse, por muito tempo pintou sua ventura. Guardou os quadros envoltos em vozes que nunca ouviu. Colheu flores nos jardins de sua mente e ofertou aos pássaros adormecidos em frases lançadas aos céus.


Em meio as suas cicatrizes ele rebuscou o silencio seu maior companheiro e que nunca exigiu dele olhares.
 Aos sussurros dos ensaios, eles festejaram as falas do silencio.

O silencio assistiu em soluços a partida do poeta que sumiu. Deixando intacto no adeus o que existiu. Não pôde guardar por muito tempo que não aceitou os sonhos escondendo-se nas sombras dos mistérios.







...Alguns amigos nossos não sobrevivem à força persuasiva do tempo, e nos deixam sem amparo. Fixa-se então a solidão mãe de todos os medos. Jane Krist Coffee


(...). Não sei se estou sofrendo
Ou se é alguém que
Se diverte, por que não,
Na noite escassa? (Manuel Bandeira.)

Jane Krist Coffee
Enviado por Jane Krist Coffee em 11/06/2006
Código do texto: T173431

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Jane Krist Coffee). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jane Krist Coffee
São Paulo - São Paulo - Brasil
503 textos (67744 leituras)
1 e-livros (1205 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 12:19)
Jane Krist Coffee