Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O menino d´África torcia para o Brasil

O menino d’África, das matas e safiras, donde vive o povo d’Angola, que tem malária, minas enterradas em cada quadrante, refinaria de açúcar, antibiótico caro, dinheiro raro, aids em muita gente e outras doenças em muitas casas, tem também, no seu país, leite em pó e muitos outros enlatados nos supermercados Pão de Açúcar que não vai. Lá no seu quintal na rua da sua favela a fome graça, é farta, mata mesmo.

O menino d’África nem sabe, mas deve grana pros States, pro FMI e G8, certamente, mas tudo isso não importa. Agora tudo ficou legal, de repente ficou bacana, Angola foi pra Copa de futebol e quase acontece faz uma magia: Por pouco não ganha de Portugal e isto seria muito, seria vingança guardada, troco do tempo colonial.

Mas o menino franzino ficou feliz mesmo assim. Ficou igual aquela alegria-euforia que só se vê no país do futebol. Ele até sofreu um pouco com o jogo de Gana versus Brasil. Eram seus times, agora como não deu Brasil, sonha com um final feliz, pelo menos pra sua história. Tudo o que quer é a vitória.
Célio Pires de Araujo
Enviado por Célio Pires de Araujo em 29/06/2006
Reeditado em 10/07/2006
Código do texto: T184308

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Célio Pires de Araujo). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Célio Pires de Araujo
São Paulo - São Paulo - Brasil
1075 textos (32936 leituras)
2 e-livros (236 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 06:19)