Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

(imagem Ana Maria Abrao, www.thousandimages.com)

   O CAMINHO PRA DENTRO

       Parece coisa de gente doida (e deve ser, visto que passo longe de ser muito normal), mas a verdade é que quanto mais longe de casa, mais perto ficamos de nós próprios. Quanto mais estranho e desconhecido o lugar, mais dentro vamos nos enfiando goela adentro o mais fundo de nós mesmos. 

     Cidade outra, desconhecida até o agora, idioma outro (mesmo quando parecido com o da gente), ruas nunca caminhadas e vistas pela primeira vez levam a gente de volta a um lugar que supostamente deveríamos supostamente ser donos absolutos do conhecimento e que, no en tanto, grande ironia, descobrimos saber muito pouco. 

     Já a caminho, malas, sacolas, aeroportos, aviao, esteiras, multidao de desconhecidos e já se descortina uma estrada para dentro, o grande desconhecido. 

     Horas de saguao, espera por vöos que se atrasam, gente correndo sabe Deus para quê ou de quê, e lá vai você buscar o que nem sabia que procurava. 

     Chegadas, partidas, risos de alegria de quem volta, lágrimas prévias da saudade de quem parte, cinema ao vivo e você já está viajando sem saber. 

     Estranho, doido, mas verdadeiro: a gente pode até achar esquisito, nao gostar, mas a verdade é que o caminho para dentro pode, muitas vezes começar no exato instante em que começa-se um caminho para fora… 


Assuncion, 3/7/2006
PS: desculpas pelos erros. este teclado espanhol me poe louca...
Débora Denadai
Enviado por Débora Denadai em 03/07/2006
Código do texto: T186716

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Débora Denadai
Caracas - Distrito Federal - Venezuela, 54 anos
722 textos (154036 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 01:24)
Débora Denadai

Site do Escritor