Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vestido de noiva

 

Quando resolvi tornar meu sonho realidade tive que colocar minha engrenagem para funcionar... E, acredite, foi uma tarefa difícil, porque marcaria para sempre o dia mais especial da minha vida: meu casamento.
Não temos noção do custo dessa felicidade e o jogo de cintura para contornar e adequar todos os gastos de acordo com o nosso bolso.

Apesar de todas as mudanças e evoluções que ocorreram no mundo, nós mulheres, sonhamos com a cerimônia religiosa e uma das peças que mais nos encanta, o vestido de noiva! Ele, o véu, a grinalda, e o bouquet são peças fundamentais. Não basta a simbologia da união apenas na troca das alianças.
O dia do casamento e o vestido de noiva se tornam muitas vezes mais importantes do que a parte mais doce de toda a estória: a lua-de-mel...

Lidar com nossos sonhos secretos começa a tomar proporções a medida que a data do casamento se aproxima. E o nervosismo com a peça mais importante nos leva à loucura...É a projeção da verdadeira obra de arte, quando nós nos enchemos de expectativas para a escolha da peça que com certeza causará grande comoção nos convidados, que serão os expectadores do impacto oriundo da peça principal do evento.

Não importa qual seja o estilo: casual, neo-clássico, vitoriano, tradicional... Mas será a grande atração da festa, ou como algumas pessoas chamam: o gran-espetáculo!

Quando pela nave da igreja entramos, todos os olhares nos seguem... Mãos trêmulas seguram o bouquet... E, nossas pernas parecem não obedecer os passos já tão ensaiados! Nem as músicas escolhidas ouvimos... Contudo, orgulhosamente, desfilamos até o altar...

Depois das juras de amor eterno e alianças trocadas, ao som da marcha nupcial, tocada pelos violinos, saímos do sonho... E o grande conto de fadas termina... Então, começamos a nos preocupar com outro aspecto da nossa vida: o Enfim sós!

Mas aí, já é uma outra estória...


bette vittorino
Enviado por bette vittorino em 06/08/2006
Código do texto: T210309
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
bette vittorino
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil, 62 anos
278 textos (30216 leituras)
1 áudios (15 audições)
4 e-livros (250 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 16:38)
bette vittorino