Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

(imagem de Antonio Melo, www.thousandimages.com)

no address needed...

ESTOU BRINCANDO? TEM CERTEZA?

                    Não creias quando digo “estou brincando”. Brincando eu digo as verdades, aquelas irremediavelmente caladas e subjacentes a todas as incredibilidades da vida. Brincando é o jeito de me levares a sério. Por isso, te digo: não creias quando digo “estou brincando”, mas acredite na parte do discurso que imediatamente antes ou depois, apareceu. 

                    Não creias que brinco, embora em brincar consista a maior parte das minhas verdades. Há um entardecer meio púrpura que se derrama sobre as verdades que não disse, as outras que não vivi e aquelas que camuflei. E é neste entardecer, na cor púrpura que dele vem, que se escondem minhas verdades. As grandes, as pequenas, as meias e as inteiras. Todas, irremediavelmente encobertas pela tarde púrpura e por um singelo e sorridente “estou brincando”. 

                    Não creias se eu te falar muito sério, tampouco. Seriedade demais é um bom disfarce para as mentiras. Os maiores mentirosos que conheço são pessoas seríssimas, de cenho franzido ou com cara de ingênuo. Por isso, te digo, não quero falar sério contigo. Não quero ser séria, a mentira estamparia minha cara feito um carimbo. 

                    De todas as formas, vale o aviso: presta muita, muita atenção se eu disser “só estou brincando”. Se esta fala surgir, aí saberás toda a verdade.

Débora Denadai
Enviado por Débora Denadai em 15/08/2006
Código do texto: T217245

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Débora Denadai
Caracas - Distrito Federal - Venezuela, 54 anos
722 textos (154043 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 10:33)
Débora Denadai

Site do Escritor