Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Descansar em seu colo

Hoje fui menina outra vez. Dengosa até o último fio de cabelo. Mas que posso fazer? Essa criança habita dentro de mim.

Foi um dia de tempestade interior. Quem sabe com o tempo eu aprenda a falar mais mansamente, com cuidado e amor. Eu mesma deixei de olhar para o que digo.

-  Acredite, você pode. Fale com Deus, compartilhe o que sente. Fale com quem te ouve !

Mas sabe, hoje tive medo e senti muita dor. O medo é engraçado até certo ponto. Ele te faz reagir de alguma maneira. Se positiva ou negativa não sei. Primeiro você paralisa diante do medo. Depois os pensamentos se acotovelam para sair e na ânsia de percebê-los você se atropela também. Muitas vezes atende ao pensamento errado.

O medo vem de alguma situação que se apresenta. Você precisa reagir. Mas pense com clareza e não se deixando levar pelos sentimentos, pela emoção.

Mas se pensar demais, também poderá tomar a decisão errada. Pensar muito sobre algo, pode até trazer uma saída que seja a melhor. Mas aí o tempo já passou e o trem já foi pelas trilhas da vida...

Em se pensando pouco, vivemos no ardor dos acontecimentos. Isso pode ser bom até certo ponto, porque você vive cada momento com uma intensidade tremenda. Mas pode ter consequências não agradáveis ou pode desaguar em caminhos errados.

O equilíbrio entre o pensar e o agir é que devia ser constante em nossa vida. Acho que a vida é constituída de três vivências: sentir, pensar e agir. E dentro de cada uma delas a imensidão de possibilidades é tremenda.

Deveria ainda falar de cada uma destas vivências mas me detenho apenas na primeira só para falar o que sinto agora.

Sinto uma vontade imensa de estar com você, sentir seus beijos, seu carinho, deitar em seu colo quente e ali descansar feliz das tremendas lutas da vida !!!
Maria
Enviado por Maria em 28/08/2006
Reeditado em 17/10/2011
Código do texto: T226847
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maria
Blumenau - Santa Catarina - Brasil
4549 textos (185895 leituras)
1 e-livros (103 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 12:00)
Maria

Site do Escritor