Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O menino da guerra

Com o olhar triste, as roupas sujas e rotas e o olhar faminto, é assim que caminha só o Menino da Guerra.

Dessa guerra injusta e infrutífera que cobre o mundo.

Mas, ele não é o único, é apenas um nesse cenário que a ambição e a ganância dos Homens, fez todos os dias em tantas partes do Mundo!

Pergunto-me eu,quem vai minorar este sofrimento? Quem vai devolver a esse menino, a mãe, o pai, a família que perdeu nessa guerra fria e insensível?,que ele nem sequer percebe porque existe?!

Todos os dias, tantos e tantos outros meninos ficam sós no mundo e sem saberem porque são eles os mais atingidos, pois roubam-lhes a infância, a juventude, a Vida. Não temos esse direito, pois o sol, quando nasceu foi para todos, sem distinção de cores, raças, ideologias. Mas, o Homem, esse ser tão mesquinho, com a sua ambição, ganância e sobretudo estupidez, consegue transformar um mundo que Deus fez bom, num mundo de terror e ódio!

Basta! É preciso parar! Tem de deixar de haver gente a sofrer por esses horizontes fora;temos que pensar e lutar, lutar muito; para que este universo se modifique para melhor e assim, conseguirmos transformar um mundo de guerra, num mundo de Paz!
Maria Helena Oliveira
Enviado por Maria Helena Oliveira em 31/08/2006
Código do texto: T229670
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maria Helena Oliveira
Portugal
15 textos (491 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 22:18)
Maria Helena Oliveira