CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Sermão de aniversário

Sermão de aniversário

Regozije  a sua alma  com o sopro da vida que recebes todos os dias e, não permitas que  os ventos das maledicências  tentem te soçobrar nos mares perniciosos que a muitos incautos faz de náufragos.

Não te afeiçoes por demais das matérias que hoje exalam perfume e, depois acabam por se transformar na poeira que o tempo espalhará por séculos e séculos.

Busque  ver nas mínimas coisas as belezas que realmente importam para se viver melhor.

Comece observando o sorriso completamente desinteressado das crianças, são sorrisos sinceros desprovidos de malícia e revelam a serenidade de Deus.

Busque o convívio harmonioso e decepe as palavras espinhosas que mentalizou proferir.

 Uma palavra muitas vezes basta para iniciar uma contenda. Uma palavra também basta para iniciar um armistício e negociar a paz.

É importante saber que o trabalho dignifica e que sustenta as nossas necessidades e, a s coisas pelas quais almejamos, mas é importante saber também que existe o tempo certo para tudo e trabalho não significa ser escravo, nem do dinheiro , nem do cansaço. A família precisa do nosso convívio, e convívio com saúde.

Permita-se rir de vez em quando e quando sentir vontade de chorar, chore. Chorar faz bem, lava a alma. Jesus Cristo também chorou.

Procure boas companhias. Evite pessoas que só falam de doenças e desastres. Evite pessoas que só reclamam da vida, que falam de futilidades que não agregam valor nem para o corpo nem para a alma.

Ore se puder, se não puder orar, converse com Deus. Apresente a Ele seus problemas e Ele te mostrará o caminho a ser seguido.  Muitas vezes o que procuramos está ao nosso lado ou escondido dentro de nós mesmos. A distancia que nos separa do paraíso é muitas vezes a distancia que tem a nossa cabeça do nosso coração.

Nunca dê valor aos problema, eles podem crescer se tornar num tormento, envolvendo inclusive  pessoas que não merecem sofrer.

Sorria sempre, você pode estar fazendo um bem tão grande para muitas pessoas ao seu redor. Um sorriso desmancha muitas carrancas, cria um laço de afeto e faz clarear os abismos de muitos que brigam com a escuridão interior, por medo, por inibição ou por se sentirem  que não são nada, quando na verdade são as peças que faltam para fazer a felicidade uns dos outros.

E para finalizar, sejam os teu olhos como um farol  e espelhes as incandescentes luzes dos astros e, transmitam  segurança àqueles que tiverem a felicidade de os encontrar.

Feliz aniversário
Techodelogte
Enviado por Techodelogte em 29/10/2010
Código do texto: T2585444
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Techodelogte
São Roque - São Paulo - Brasil
345 textos (23897 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 29/07/14 17:52)