Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

É Ele

Passa hora, passa dia, passa tempo, passa vento, passa vida...
Passa o passado, passa futuro. Passa ditador, passa pacifista, passa operário, passa e não insista! Passa devaneio, passa trabalho, passa Tempo.
Mas a escravocracia não passa! Mas quem sabe um dia passará! Um dia... Uma unidade do Tempo, eis o senhor. É a jaula dos minutos e segundos, com grades de ponteiros e cadeado de números sem chave pra fora.
O Tempo envelhece, o Tempo mata, o Tempo o prende, o Tempo o explora... Mas também é explorado! O Tempo é mercadoria, o Tempo é instrumento, o Tempo é consumido, o Tempo é consumado, o Tempo...
É ele o vilão! Foi Ele quem te lotou de bolas de neve de juros em suas contas, foi Ele quem levou sua infância, foi Ele quem levou seus antepassados, e é Ele quem está o levando embora também, pouco a pouco. É Ele o ditador contemporâneo... Viu só! Até nisso ele está: conTEMPOrâneo. É Ele o pai que te dá à vida e depois o tira sem dó, num brusco intervalo de... TEMPO!
Dizem para gozar a sua passagem, mas como desfrutar da nutrição de seu próprio assassino? Ele leva seus momentos bons, seus gozos, seus amores; deixa-o naquela vontade nostálgica e amarga, depois os trazem denovo só pra te fazer mais vontade, e tira.
Ele é mau, castigou levando dentre nós um dos poucos homens que ousou chamá-lo de relativo, que ainda criou uma teoria científica para explicar isso. E levará também todo aquele que ler esse texto, como também quem o escreveu. Ele o fará reprovar nas provas de Português, confundindo-o com o presente simples com o pretérito perfeito, também te dará uma vermelha em História, sua comparsa; afora as outras...
É hora de dizer um basta ao Tempo! Ou talvez não... Espera um pouco... Alguém sabe que horas são?
Erich Leistenschneider
Enviado por Erich Leistenschneider em 16/10/2006
Código do texto: T266148

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Erich Leistenschneider
São Bernardo do Campo - São Paulo - Brasil, 27 anos
16 textos (653 leituras)
1 áudios (166 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 15:52)
Erich Leistenschneider