Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Nunca esqueça do mais importante.

Aos 17 anos, Christina foi vítima de um acidente de automóvel, no qual sofreu traumas no cérebro que resultaram em um distúrbio chamado amnésia anterógrada, pelo qual toda a memória recente é perdida. Ela lembra perfeitamente de toda a sua vida até a data do acidente, mas é incapaz de gravar novos fatos, informações e experiências.
Para que leve uma vida, no mínimo da normalidade, precisa sempre fazer anotações em fichas, papeis e bilhetes, detalhando seus últimos passos; quem conheceu, remédios que deve tomar, se há alguma refeição no fogo, se tomou banho. Além de levar sempre consigo uma pequena placa pendurada numa corrente em seu pescoço, contendo seu endereço, telefone dos familiares e ainda uma pequena explanação de seu problema de memória.
Apesar de uma vida que muitos achariam impossível de se viver pelas diversas dificuldades, em todos os seus bilhetes, em meio às suas informações básicas, havia uma, que em particular, sempre se repetia: “Sou uma mulher feliz. Nunca devo esquecer isso!”.

-

Muitas vezes, no alvoroço de nossas vidas, onde estamos sempre ocupados, enterrados nos afazeres cotidianos, esquecemos de uma coisa muito importante para nós mesmos: Reforçar ao menos uma vez por dia, o que de bom acontece em nossas vidas, mostrando-nos, o quanto somos felizes, sortudos, abençoados e amados, pois sabendo disso, será muito mais difícil nos abater com coisas pequenas e que não merecem nenhuma importância.



30 de junho 2006
Duke Webwriter
Enviado por Duke Webwriter em 05/11/2006
Reeditado em 09/02/2012
Código do texto: T283217

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Duke Webwriter
Salvador - Bahia - Brasil
87 textos (5812 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 20:50)
Duke Webwriter