Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Nascimento de um Exato Momento

Ao acabar de atravessar uma maré de inspiração, criando os textos que compõem as páginas deste livro, acabei encontrando um terreno não fértil, onde as idéias não mais brotavam como antes e o verde das boas palavras já não passava de um horizonte anteriormente cruzado, cedendo espaço para esse grande e estéril marrom-esverdeado da angustiante impotência verbal. Vi-me então, numa fase de obrigação, onde devia me forçar a estar na frente do computador compondo pensamentos e esse foi meu grande erro. Ao me obrigar a fazer algo que deveria estar naturalmente fluindo, seguindo seu próprio momento, seu próprio relógio, as palavras e textos não vinham mais à minha mente. Dois longos meses se passaram, até quando me dei conta que livros não são criados de um dia para o outro, e que as coisas tem seu momento certo de acontecer, independentemente da vontade dos homens. Nossa falha torna-se mais que certa, quando tentamos acelerar ou retardar o nascimento de um exato momento. E quando isso me veio à cabeça, foi que entendi... Somente captamos o exato momento das coisas quando nossas antenas estão bem sintonizadas com as ondas etéreas do mundo.
Na vida também é assim, muitas vezes nos precipitamos e em outras muitas, retardamos demais nossos atos, deixando que o ponto perfeito, na sabedoria do mundo, passe bem em baixo do nosso nariz, sem que tomemos conhecimento dele.

 2006
Duke Webwriter
Enviado por Duke Webwriter em 09/11/2006
Reeditado em 09/02/2012
Código do texto: T286966

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Duke Webwriter
Salvador - Bahia - Brasil
87 textos (5812 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 16:38)
Duke Webwriter