Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Horizonte perdido

À deriva em mar revolto de lembranças fragmentadas, singra o barco as águas desconhecidas de uma rota incerta. A calmaria de outrora, marcada pela existência de um horizonte ao alcance da vista, naufragou em denso nevoeiro que o tempo, insensível, incumbiu-se de formar.

Um vento gelado arrepia a superfície do mar, arrancando-lhe ondas descomunais, e o barco aderna. Contudo, aqueles fragmentos de memória lhe conferem alguma estabilidade, e ele resiste, seguindo em frente sob a forte cerração.

A tempestade não dá sinais de trégua, e o vento castiga com rajadas impiedosas, fazendo novamente o barco adernar, desta feita a ponto de quase mandá-lo para as profundezas das águas frias e indóceis. O mar se mostra faminto, sedento, como a querer tomar para si o que ainda resta de vida no convés da frágil nau errante.

Já não há mais céu para contemplar, ou estrelas-guias. Já não se vê mais o sol, tampouco o luar. Apenas o denso nevoeiro, as gélidas rajadas de vento e o mar revolto lhe fazem companhia. Mas o barco segue adiante, resistindo a todo custo, acreditando que aquele horizonte que um dia existiu permanece lá, à sua espera, em algum lugar mais adiante. Para ser, finalmente, seu porto seguro, depois que a tempestade passar...
TSRossi
Enviado por TSRossi em 19/11/2006
Reeditado em 19/11/2006
Código do texto: T295264
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (TSRossi). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Sobre o autor
TSRossi
Porto Velho - Rondônia - Brasil, 58 anos
1858 textos (130165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 02:56)
TSRossi