Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMOR DE AMIGO

Afinal, o que é um amigo? A partir de que momento do relacionamento um colega passa a ser amigo? É possível ser amigo já no primeiro encontro entre as duas almas? Qual o termômetro de uma amizade?

Hoje resolvi escrever sobre um amigo muito querido, que o é desde a primeira vez que nos vimos. Aliás, desde a primeira vez que nos falamos, pela internet, já sabia que ele seria meu melhor amigo. Os mais céticos, mais carrancudos, mais descrentes, e menos amados, dirão: “Mas como é possível? Uma pessoa que você nunca viu ser seu melhor amigo, antes mesmo de saberem se tem afinidade para tal?”. E a esses eu respondo: “É apenas possível. E não necessita de explicação racional.”.

Conheci o A.lex no orkut. Na verdade foi ele quem me reconheceu... A empatia foi imediata. O amor foi mútuo. A afinidade estava escancarada... Não precisávamos nem nos conhecer pessoalmente para nos sabermos. Mas nos conhecemos... E aí sim tivemos certeza do que estavam imbuídos nossos corações: de amor. Um amor tão sublime que beira o amor fraterno. Um amor que não espera troco, apenas troca. Um amor que se satisfaz com a simples presença. Um amor tão grande que aos desavisados e impuros denota “sacanagem”. “Como pode um homem e uma mulher ser tão próximos sem alimentar nenhum tipo de atração sexual?” os mais severos perguntam. E nós respondemos: “Pode sim, senhor (a). Assim como existe amor de filho, amor de pai, amor de mãe, amor de irmão, amor de amantes, existe também o amor de amigo.” E é esse amor que cultivamos um pelo outro. É desse amor que vivemos. É a partir desse amor que nos tornamos necessários. E é nesse amor que seremos felizes. Para sempre. Assim como são os pais, as mães, os filhos, os amantes... Seremos amigos. Seremos irmãos. Teremos amor de amigo. E nada menos.


São Paulo, 24 de Novembro de 2006.
Bruna Pattiê
Enviado por Bruna Pattiê em 24/11/2006
Reeditado em 03/08/2007
Código do texto: T299961

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome da autora - Bruna Pattiê). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Bruna Pattiê
São Paulo - São Paulo - Brasil, 34 anos
150 textos (12753 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 04:59)
Bruna Pattiê