Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
RESPOSTA À POETISA
 
     Os Eus... os Outros... que por vezes encontramos na Solidão e em outras na Multidão ou simplesmente Naquele ou Naquela que nos completa - não para a vida toda, mas por aquele instante. Neles/em Nós encontramos os pontos intocados, os pontos perdidos, confirmados às vezes pela memória olfativa numa flor que chega ou pelo estatismo matemático de uma psiquê colorida - que adivinhamos terem sido desenhadas suas asas com as mãos - e por outra que voa a nossa volta (da cor de nossa roupa sombria), prenunciando, como num ponto de encontro no tempo e no espaço, uma experiência escatológica - quase sempre é essa a nossa maneira de assimilarmos a vida, somos poetas e quanto mais adentrarmos em si mais seremos, mesmo que resolvamos não mais pegar em papel e caneta.            


     Felizes, poetisa, os que se detém – involuntariamente ainda por cima – nos seus fantasmas coloridos, por vezes criados por máquinas eletrônicas. Mas maior felicidade pode alcançar os que buscam os seus fantasmas coloridos e cinzentos (voluntária e conscientemente), muitas vezes atiçados pelos demônios e anjos exteriores. E nessa dialética tortuosa e terna alcançamos chispas de Glória ao conhecer e subjugar muitos e muitos desses fantasmas.
 
Escrevi esse texto, que na época não pretendia ser uma prosa poética, em resposta a um poema publicado num forum de poetas, chamado Muro Impuro, do site Garganta da Serpente, à poetisa portuguesa Maria João, a quem nunca vi pessoalmente, Majô para os íntimos - tínhamos uma intimidade de pensamento.
Gleyson Faial
Enviado por Gleyson Faial em 29/11/2006
Reeditado em 27/11/2016
Código do texto: T305078
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gleyson Faial
Parauapebas - Pará - Brasil
59 textos (2875 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 14:41)
Gleyson Faial