Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

JURAMENTO DO ULTIMO DESCENDENTE DA FAMILIA DOS BOURBONS

JURAMENTO DO ÚLTIMO DESCENDENTE  DA FAMILIA DOS BOURBONS.



Local: Catedral de Chartres.

Paris.


Eu Eráclito II, filho de Carlos Martel, meu senhor e meu Pai, diante de todas as autoridades aqui presentes, como: A sua Santidade o Papa Xisto II, e todos os seus Cardeais bem como todos os Bispos do Reino de Meu Pai, todos os Barões e Nobres, principalmente do Sr. Jackes de Molay, chefe e comandante dos Cavaleiros Templários, e diante de todas as Rainhas e Princesas do Reino do meu Pai Carlos Martel, e de todos os meus súditos e vassalos, declaro aqui no Recinto Especial da Catedral de Chartres o seguinte:
Que solenemente, eu juro que amo a Princesa Glauci Maria Salzone, descendente dos Visigodos, e que com ela, dependendo das graças do Senhor Meu Deus e de sua saúde, providenciarei a multiplicação de novos descendentes para futuramente governarem o Reino que lhes deixo. Antes, porém, em solenidade própria elevarei a Princesa Glauci Maria Salzone descendente dos Visigodos em Rainha, minha substituta por ocasião da minha morte natural ou em batalha.
Declaro ainda que, se não cumprir o presente juramento, serei afastado das fileiras dos Cavaleiros Templários e me prontificarei a ser queimado em praça pública, sem a intervenção dos meus Exércitos.
Confesso também que, estou em minha plena capacidade mental, atestada pelos médicos do meu Reino.
Por ser verdade e, em nome de Deus Meu Senhor, assino o presente pergaminho na presença de todas as autoridades do meu Reino que chancelarão em cera o Brasão de seus anéis.
Para que essa declaração surta todos os seus efeitos jurídicos, será encaminhada uma cópia para todos os meus Castelos e uma em especial será depositada no Sacrário do Vaticano em Roma.

Paris, Catedral de Chartres no dia 26 de dezembro do ano 1.124.  Ano Santo do Senhor.




Eráclito II, futuro Rei do Sacro Império Romano Cristão.

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 01/12/2006
Código do texto: T306463
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Eráclito Alírio da silveira
Imaruí - Santa Catarina - Brasil, 74 anos
889 textos (135355 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 00:40)
Eráclito Alírio da silveira