Faz parte do meu show

Você não consegue me entender... mas eu não te culpo.

Eu mesmo não me entendo... e o tempo todo, estou tentando me entender.

Eu sou mesmo assim... meio bossa nova e 'rock'n roll'... afinal, “faz parte do meu show”, como disse Cazuza.

Eu sou estranho... sou romântico... sou complicado e extremamente simples... sou insano e a minha insanidade me mantém são neste mundo cada vez mais insano... sou antiquado...sou um fenômeno incompreensível, um caso raro... sou uma amontoado de idéias, Sonhos, ilusões e contradições... um menino travestido de homem feito... que sorri (muito pouco, pois os meus sorrisos são como raios de sol em meio às nuvens e o tempo tem andado muito nublado ultimamente) e que chora... que também deseja colo e palavras amenas (e uns puxões de orelha de vez em quando).

Sou sim e não... sou também um senão, um contudo, um todavia e um talvez. Sou mistério sem solução, mas deixo pistas por aí... mas aviso para quem for seguir a minha trilha de migalhas de pão: se prepare para andar arduamente.

Sou gente boa, mas não sou perfeito... tenho vícios e virtudes. Tenho a cabeça nas nuvens e os pés no chão. Pago um preço alto por ser quem eu sou e da maneira que eu sou... mas este preço, eu pago com satisfação.

Eu tenho o meu coração e os meus ideais... tenho as minhas manias, as minhas cismas e a minha versão dos fatos. Se necessário, eu reinvento o mundo e o adapto a meu bel-prazer (eu adoro bancar Deus)... bem, isto é mentira... eu apenas procuro amenizar um pouco esta minha realidade um tanto triste e sofrida. Ao menos, eu tento.

Sou muito na minha... não gosto de incomodar ou de ser incomodado. Estou sempre disposto à ajudar quem está disposto à ser ajudado. Não acredito em “certo” ou “errado”, em “bem” ou mal”... acredito em escolhas morais e lidar com as consequências destas escolhas.

Tirando tudo isso, eu sou até meio normal (só meio, heim? quem me acusar de ser uma pessoa completamente normal, eu processo!!!)... não sou regra e muito mesmo exceção. É como eu já escrevi e disse: “Sou eu mesmo, tentando ser eu mesmo, apesar de mim mesmo” – seja lá o que isso queira dizer.

Denis Correia Ferreira

03/10/2011-10:44

N.D.A. 01: Comecei à escrever este texto despretensiosamente. Abri o editor de textos e fui escrevendo sem parar. Depois eu li e me perguntei: “What porra is it?” – tradução mais do que literal: “mas que *%$#@ é esta?”. Ainda estou tentando responder à esta pergunta.

Neste texto, falei muitas das coisas que penso... que tenho por base em minha vida. Joguei minhas referências musicais (pois quem me conhece e conhece o meu estilo de escrever, sabe que há música em tudo o que eu faço), misturei com um pouco de Sonhos, loucura e licença poética (vou anotar esta receita) e deixei rolar.

Eu estava pensando em escrever um texto especial para celebrar estas 200 postagens nesta minha nova fase aqui no Recanto das Letras, mas ainda não havia pensado ou escrito nada. Gostei deste texto e será este que postarei. Agradeço à tod@s as pessoas que me leem, que me comentam e que me aturam não só aqui, mas também no blog Terra dos Sonhos (este texto também será postado lá). À tod@s vocês, o meu muito obrigado.

N.D.A. 02: Há muitas referências neste texto não só de músicas, mas também de coisas minhas. A referência mais óbvia, é a que está no título e que é citada no trecho: “...meio bossa nova e 'rock'n roll'” – inspirado na música “Faz Parte Do Meu Show”, do Cazuza. Depois, há o trecho “...sou insano e é a minha insanidade me mantém são neste mundo cada vez mais insano...” – é um trecho de algo que escrevi em algum lugar (não me lembro mesmo). À seguir, vem o trecho “...que também deseja colo e palavras amenas...” – que foi inspirado na música “Um Homem Também Chora (Guerreiro Menino)”, do Gonzaguinha. E por fim, o pensamento que escrevi outro dia: “Sou eu mesmo, tentando ser eu mesmo, apesar de mim mesmo”.

Me diverti muito escrevendo este texto e espero que vocês se divirtam muito lendo-o.

Denis Correia Ferreira

03/10/2011-11:18

Conheça outros textos inéditos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos: http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou se quiser, digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 03/10/2011
Reeditado em 03/10/2011
Código do texto: T3255062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.