Quem sou eu

Eu sou um ser humano nascido há sessenta e seis anos, temente a Deus, obediente às leis de Deus e dos homens, tentando viver a vida de acordo com o que me ensinaram, sem, no entanto, ter a certeza de que estou no caminho certo. Não sei se um dia vou poder saber se a minha vida foi, como eu penso, uma estrada cheia de percalços em que eu vou percorrendo a mostrar as fraquezas da minha humilde condição humana, ou se foi um caminho lindo, plano e florido, que eu na minha pequenez, não soube enxergar e com isso, deixei a infelicidade à porta de muitos.
 Acho que não vou poder saber jamais, se eu conduzi corretamente tudo que me foi confiado aqui na terra, amparando, ajudando, orientando, sofrendo com, falando de amor. É muito próprio da minha pessoa, pensar que eu não tenho capacidade de discernir sobre este assunto. Talvez eu não saiba bem quem sou eu, mas continuarei tentando descobrir.
Tentarei então, até não sei quando, vagarei até me encontrarem, lutarei até a minha última força, sem saber contra quem ou contra que, mas lutarei. Tentarei ajudar até o meu fim e assim, talvez terei posto fim ao sofrer de muitos...Ou não!
Serei o ponto de parada para quem precise lavar a alma e ser ouvido, sem saber se conseguirei pronunciar palavra quando esse alguém se for.  Virarei a noite a falar para quem queira me escutar e com isso, não se entediar. Sei que será quase impossível, então o melhor a fazer é ir saindo pé ante pé, para que esse alguém durma em paz.
Tento ser alguém, fazer o que posso, mas deixo para saber lá no final da minha estrada, quando Deus achar por bem, me dizer.
Pássaro Feliz
Enviado por Pássaro Feliz em 30/03/2012
Reeditado em 19/06/2012
Código do texto: T3585563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.