CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Falsas árvores de plástico

Muitas vezes olhamos plantas, flores e até árvores, achando-as lindas, mas, quando chegamos perto, percebemos que são falsas. São, apenas, falsas árvores de plástico.

Quando nos olhamos mais de perto no espelho, talvez em uma noite bem escura, ou quando estamos sós, conseguimos ver nossas mentiras, tudo aquilo que criamos em nossas mentes para diminuir grandes vazios.

Muitas vezes buscamos a glória, a aceitação, pois não nos aceitamos. Desejamos que os outros nos exaltem porque nós mesmos não conseguimos fazê-lo. Não vemos nada de bom em nós.

Por outros momentos, desejamos desesperadamente que um outro alguém nos ame, mas, o que é o amor exterior se em nosso interior só existe rejeição por nós mesmos? Como podemos desejar que nos amem se somos nossos próprios sabotadores e inimigos?

Aliás, qual é o amor que você deseja para sua vida? Um de verdade, que te queira como você é, ou um de mentira, inventado? Falso, como as falsas árvores de plástico, que são tão lindas de longe, mas, de perto, não passam de mentiras?

Aprendi a nunca ter medo de me olhar nos olhos, me encarar quando estou diante da minha imagem no espelho, pois são nesses momentos que me confronto e me permito ver quem sou e o que sinto de verdade.

Não podemos viver sem sabermos o que desejamos ou arrumando belezas plásticas que podem substituir verdades mais belas e consistentes.

Ainda que as falsas árvores de plástico vivam para sempre, elas sempre serão uma ilusão, como as que, muitas vezes, transformamos em nossas vidas...

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Obs.: Essa inspiração veio enquanto ouvia a música do Radiohead "fake plastics trees". Essa música vai falando de uma série de situações falsas e de plástico e fui me deixando levar por tudo o que podemos ter em nossas vidas que são, assim como na canção, falsas e de plástico. Eu recomendo que ouçam essa música com atenção, pois a letra é interessante. Aliás, Radiohead, na minha opinião, possui canções sempre inspiradas e inspiradoras!
Érika L J
Enviado por Érika L J em 28/07/2013
Reeditado em 28/07/2013
Código do texto: T4408125
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Érika L J
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1498 textos (56526 leituras)
1 áudios (57 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/08/14 05:14)