Fique para o jantar!!

Às vezes, recebemos em nossa casa uma notável visita. Às vezes, é uma rápida passada, apenas para tomar conosco aquele chá, por vezes até fica para o jantar. Mas sempre que vem, presenteia-nos com algo, seja um deslumbrante e graúdo móvel ou com um inaudito e simplório enfeite. Conta-nos histórias dolorosas e felizes, faz-nos rir e debulha-nos em pranto, faz-nos querer limpar a casa, e às vezes ajuda-nos a arrumá-la, e por fim, fica com um ar mais puro!

Como toda visita, uma hora há de partir. Ah! E como ficamos tristonhos! Ao menos, muito fico! Permanecem intactos os móveis, donativos e lembranças... e confesso que em minha morada, o silêncio provoca-me com o martírio de impressões de os cômodos estarem mais vazios.

Mas até a memorável visita voltar, devemos nós manter a casa limpa, e bem mais organizada, pois caso contrário, estaremos sujeitos a adoecer na própria sujeira e desordem. Esta visita sempre regressa, seja em dias, meses, anos ou até mesmo em outras vidas, mas retorna!

Ah visita! Ah visita! E que agradável visita é esta que parece reanimar-nos em instantes eternos? É o AMOR! É o amor que visita nossa morada e volta para dizimar a saudade deixada.

E se porventura minha casa não for, agora, a melhor para bem te acomodar, garanto que para a próxima visita será! E então visita, pedirei, ah mas pedirei que fique para o jantar!

Juliana Pereira
Enviado por Juliana Pereira em 19/08/2013
Código do texto: T4441797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.