Você vai amar mais de uma vez na vida

Você vai amar mais de uma vez na vida, apesar de dizerem que o amor verdadeiro é apenas um. Por acreditar nisso você sempre ficará em dúvida de quem foi seu verdadeiro amor, e por que acabou. Será que não amará nunca mais?

Vejo que não é bem assim.

O amor não foi feito para ser sentido uma única vez. Em toda sua grandeza sua magia, sua beleza. A gente pode amar outras coisas, outras pessoas, amar os lugares, os ursos e os animais. Amar também outros homens.

Eu amei o Rafael, o Emmanuel, o Israel, Gabriel, Muriel.

Amei a todos e amarei muitos outros. E eles também amarão outras.

Amar é quando a gente sente que está feliz ao lado de alguém, mesmo sem saber quanto tempo vai durar, e se durar muito penso que o amor se aliou a outros sentimentos.

Isso não acontece sempre.

Amar é quando a gente olha o outro ali, calado, e dá vontade de dizer que ama. E diz.

E próximo ao fim, a gente sente que o amor vai continuar em forma de respeito ou amizade.

Colecionamos tantas amores quanto quadros na parede, e olhamos admirados a beleza que apesar do tempo, eles ainda possuem.

Eu olho para os amores que tive, embora os outros chamem de paixão, e vejo o que cada um representou. A intensidade do sentimento não tem nada a ver com o tempo que durou o relacionamento.

Eu os amei, e amei muito, me entreguei e não tive muito sucesso, mas é uma boa coleção.

Hoje eu amo o Samuel, e se não durar, não vou rebaixa-lo a paixão. Podemos nunca nos casar, podemos ser separados por escolhas diferentes, e o amor não tem que carregar o fardo de tudo suportar.

Acho que esse fardo, faz com que as pessoas se aturem sem poder, e estraguem a beleza desse sentimento.

Eu escolhi amar, e do amor viver, e por amor morrer.

Júpter
Enviado por Júpter em 22/09/2013
Código do texto: T4493015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.