Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Seu Piano e o Meu Colar


    Naquela tarde de inverno, ouvir os passos de seu coração pisando suave em minha saudade levou-me até nossa sala de música. Uma nesga de luz menina , pouca, suave , beijava as teclas caladas do piano que conheceu seu morrer de amor em cada toque.  Meus olhos cansados de chover dor pousaram, silentes, no espaço que recebia sua entrega de amor . Uma massacrante solidão me fazia saber que, nesta derradeira vez, eu sairia dali vazia de mim....repleta de você.  Colhi os restos de força em um jardim maltratado e me dirigi, triste e só, até nosso recanto de encanto. Jogado por cima do piano, um colar de pérolas. Minha nudez de alma percorreu os lugares , sofregamente, buscando àquele que, um dia, em um verão, me envolveu o corpo de mocinha, por detrás, num aconchego de convite e me sussurrou aos ouvidos:

- Um mimo para minha rainha !

Trancafiei meu doer em um lugar qualquer e manti aberta a esperança de não me deixar morrer...enquanto nossa música estivesse sendo tocada. Em que sons ? Nos eternos acordes de uma saudade sem tom. Manter vivo seus murmurios de amor me davam uma força descomunal. Por absoluta necessidade, eu lhe ouvia tocar.....a nossa música.

- Não se atrevam a mover um só desses objetos !

- Não se atrevam a mexer na minha vida !

- Não se atrevam a tocar em minha canção !

Que o sol descansasse em paz....eu nao me importaria com isso, contanto que, minha melodia bailasse, linda, faceira, por entre os chumaços de felicidade que me restavam.

Mais uma vez, permiti ao meu corpo cansado percorrer um pedacinho do que tinha sido um paraiso. As vidraças estraçalhadas dos meus olhos miravam, disformes, o que fora, um dia,  recanto de amor. Sorvi, com avidez, o ar velho , guardado por meses, enquanto me davam o tempo certo para dizer adeus. E me deixei ser envolvida pelo resto que ficou de nós : seu piano, meu colar, um amor... nossa canção.

 

Vivian
Enviado por Vivian em 07/09/2005
Código do texto: T48276
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vivian
Vitória da Conquista - Bahia - Brasil, 60 anos
46 textos (2275 leituras)
1 áudios (151 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 06:13)
Vivian