A Dança

O Homem Angustiado se tortura com o cinza do céu. As cores celestes se transfiguram seguindo o sapateado de seu humor. O homem em profundo estado de angústia deixou o céu mortuário para representar o atual momento de sua vida. Não há nenhum livro ou filme para esfaquear o seu coração a pontadas de letras afiadas.

O homem angustiado, aos pulos, voou semelhante uma águia reluzente. O céu continua cinza.

O homem angustiado com a ajuda de uma caneta, descobriu as florestas do oceano Pacífico. O verde belo do suor das árvores encantavam as lágrimas vermelhas das formigas que combinavam com o céu cinza do peito. Eram uma multidão de cores cantantes sem nunca saber sobre as psicanalíticas caleidoscópicas ilusões.

Chove de repente nas bordas abissais. O Homem, muito próximo, estende suas mãos de dois gravetos e sente as chuvas lamberem os profundos mistérios do oceano.

Esse mesmo homem abre as portas do oceano e se entrega aos abraços delicados. Nada lentamente para visualizar todas as carícias do fundo. Apenas os peixes pequenos e amarelos se aproximaram para ver a única melodia que o homem deixou ao atingir o âmago do mar.

Rodrigo Fernandes Ferreira Brito
Enviado por Rodrigo Fernandes Ferreira Brito em 10/03/2015
Código do texto: T5165333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.