Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ADIANTA O RELÓGIO, ATRASA A VIDA (Que adiantou horário verão? Verão o tamanho do aumento da conta da luz.... DMarry)

           Hoje, já a É segunda feira, NAS PRIMEIRAS HORAS DO horário de verão, MAIS UMA VEZ, essa aflição causa-me uma enorme ruptura emocional. É como conhecer uma nova pessoa. Mas, Deus é mais! Aqui, apenas esperando a poeira baixar, assim meio desconfiado, porém ainda vibrando com a última alegria que não quer reconhecer seu lugar, LEMBRANDO QUE ACORDEI TARDE ONTEM. HOJE, pela tarde, tenho tempo ainda em claro para visitar os amigos, minha família que escolhi. Vou precisar de organização e bom senso para estabilizar a rotina que doravante começa. Vou escolher prioridades, de modo que possa reduzir a sobrecarga, o objetivo é ter um uso qualitativo do meu tempo e minhas ações...NOVO Horário de verão, leve-me novamente à rotina DO ANO PASSADO, pois sempre tenho a sensação que estou atrasado, dialogando com um tolo!
           Do que adianta tanto sacrifício para economizar energia, se falta luz todos os fins de semana aqui no meu bairro! Eu repito o que disse Norma Aparecida Silveira Moraes, sinto-me assim: "Odeio horário de verão, as manhãs voam, a gente não consegue fazer nada. Tudo muda, muitas vezes, fico perdida até com o horário da alimentação. Não consigo mais almoçar como deveria, e nem jantar, como pouco e vou passando com frutas ou café com leite." O QUE OS POLÍTICOS NÃO SABEM É QUE ESTÃO INDO NA CONTRAMÃO DO PÃO E CIRCO.
           Alguém por acaso está pensando na saúde e bem estar do cidadão contribuinte? Mas, a consequência da mudança de horário, para a grande maioria, são imagens de sonolência, irritabilidade e mau humor ESPECIALMENTE na parte da manhã. Os hormônios são regulados pelo ritmo do dia, pelo brilho do sol e pela escuridão da noite. NÃO MAIS OS ASTROS NOS REGEM, MAS UNICAMENTE O RELÓGIO.
           O sonolento não raciocina bem e é isso que os políticos querem: lesados dorminhocos. Estranha-me o novo.
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 29/10/2016
Reeditado em 08/04/2017
Código do texto: T5806596
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Kllawdessy Ferreira
Goiânia - Goiás - Brasil, 58 anos
681 textos (85620 leituras)
2 áudios (305 audições)
1 e-livros (81 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 04:48)
Kllawdessy Ferreira