RESSIGNIFICANDO O COMPORTAMENTO ("Em caráter, em comportamento e em todas as coisas, a suprema excelência está na simplicidade." — Henry Longfellow)

Hoje, domingão, contemplo a natureza, separando as coisas que amo das que já amei, todavia para mostrar que Ele (YHWH) está no controle, nada considero desprezível, apenas menos importante. Vi um pássaro preto carregando, para esconder em lugar seguros, seus filhotes pretos e robustos. Cá comigo, por eu não saber escolher, poderei perder alguma coisa, algo que tenha mais valor sentimental do que monetário. Contudo, quero marcar este domingão com idealismo e ousadia, buscando experiências transformadoras em detrimento do trivial. Porém só vai ser confortável, se tiver sabor de novidade; por isso, estou saindo da zona de conforto. Irei à "feira" comprar alguma coisa... mas, o que devo comprar para impressionar a mim mesmo? Não sei...

Estou aproveitando o feriadão com cuidado para abraçar com criatividade os frutos do trabalho malvado que Deus me deu, sempre disposto a contornar diferenças ideológicas, evidenciadas pela tensão na área comunicativa.

Ainda neste momento de expansividade política, é necessário que eu também saiba quais são minhas potencialidades. Talvez, eu tenha de criar a minha hora, divulgando a todos as minhas habilidades. Só preciso ter o cuidado com o que estou divulgando para não me prejudicar e nem a ninguém. Tenho que vender o que tenho realmente. Convém-me ainda não me envolver nos problemas dos outros. Tão pouco devo permitir interferência MAL SINTONIZADA na minha vida. Há gente teimosa em meu caminho, restam-me bons argumentos e muita paciência para com essa gente.