UM DUPLO DESPERTAR ( "Despertar interesse e inflamar o entusiasmo é o caminho certo para ensinar facilmente e com sucesso." — Tryon Edwards)

Sábado pela manhã, sempre gosto de estar aqui, e a dinâmica da vida não me deixou dormir mais um pouco. Ainda deitado, com os olhos fechados, costumo dar atenção especial a uma revisão das rotinas passadas e propor-me possíveis mudanças para o dia presente. De repente, senti uma vibração sonora vinda de fora, COM CERTEZA É um chamado ao movimento. Então, mexeu comigo, com o meu emocional, porque estou ansioso, sentido um misto de surpresa e desapego, eram as testemunhas de Jeová, batendo indelicadamente em meu portão, e isso também repercutiu no meu projeto daquele dia!

Finalmente, despertado completamente, fui atendê-los. Acho que fui impulsionado por um anjo para o caminho certo, convidaram-me a estudar a "Palavra de Deus"! Nossa! Agora só devo segui-los sem medo e com confiança, pois alcançarei o sucesso desejado: Assim me disseram. Entretanto, o que eles não entenderam era que eu estava apenas lhes pedindo novidades.

Ainda desconfiado, porque já houvera pessoas que bateram em meu portão, aproximaram-se e pediram dinheiro para comer ou vendendo alguma coisa; na verdade, todas elas queriam me explorar de alguma forma, porém será necessário ser mais esperto que eu — disse meu coração. Vai ser preciso dar-me carinho e compreensão para receber o mesmo. Então, aprendi: Nada é perder tempo, tudo vale a pena se souber aproveitar! "Quebraram o gelo"!

De agora em diante, vou deixar que meus sentimentos guiem meus pressentimentos. Oxalá, o planeta precise de pessoas como eu, que preenchem a necessidade que as outras pessoas têm de se sentir úteis, fazendo algumas "doações" ou arrecadando "doações". Ganhei aquela manhã, como uma recompensa pela minha contínua busca de autoconhecimento e compreensão das razões do ser humano, o que tanto precisa: amor: o amor que vai, e o amor que vem. Já que é assim, vou fazer deste dia, que começou ali, ótimo para estudos. De noite, talvez eu chame os amigos para um encontro lindo em casa, dobrando a dose do vinho novo que rachou o odre velho!