NA COMPANHIA DE POKÉMON ("O bem-te-vi é um pássaro que só fala o próprio nome. Ou seja, ele é um pokémon!"— Samara Siqueira)

Os "Pokémons" cercam-me, causando medo e ansiedade, eles são como zumbis, difíceis de morrer; mas se parecem com pessoas normais. Ainda bem que já os identifiquei, só não tenho como dominá-los, faltam-me "bolas". Quem tem uma criança dentro de si tem virtudes, porém ainda é fraco. No meu interior há desejo de encontrar Pokémon é uma fraqueza que tenho de vencer; um vício inútil. Abaixo o retrógrado! Não me seja só mais um Pokémon!

Então, estou escrevendo aqui novamente, compondo esta Crônica Emotiva, porque quero que as pessoas saibam de mim, levando em conta meus lamentos, não se trata de chamar a atenção somente ou de querer ser protagonista; pelo contrário, é uma questão de consciência ferida. Falo das coisas que estão me machucando e, por certo, retratando meus erros e consequências por reagir desequilibradamente às injustiças que me submeteram, por estar junto deles. Acho que minhas ideias sentimentais e românticas são importantes, mas parece que vocês não têm interesse no meu lado bom.

O pecado é contagioso, mas não é uma virtude! Transferimos doenças de uns para os outros, mas não, a saúde! maus amigos nos corrompem; porém, nós nunca vamos converter em bons amigos os ruins. Esta é uma lei de sabedoria da natureza. O homem se volta para o pecado sem muito esforço, todavia nunca para a virtude, senão com muito força de vontade. Amizade e associação com pessoas más vão ensinar-nos maus hábitos e manter nossa alma aprisionada. nós somos o reflexo das COMPANHIAS que usufruímos. "Quem segue pelo caminho da justiça encontrará a vida e nunca precisará ter medo da morte." Pv. 12:28 BV).