O PESSIMISTA ("O homem que é pessimista antes dos 50 anos, sabe demasiado; o que é otimista depois, não sabe o bastante". —Mark Twain)

Meu pessimismo aflorou-se, depois dos cinquenta anos de idade, quando vi a lua à luz do dia, desbotada, olhei-a com preguiça, estava apenas a metade, não sei se era crescente ou minguante, todavia fui coagido a desviar a atenção e pensar na nuvem escura do lado esquerdo do céu, ela estava feia para chover. Pensei, sobre outros luares, de noites claras, quando me encontrava com aqueles amigos, com os quais vivíamos sempre próximos, em todas as situações, até para as serenatas de crente. Hoje, não confio em ninguém, foram-se os bons tempos. Preciso marcar algo para esse final de semana prolongado, mas não posso fazer isso, se quem eu gosto já morreu! Tudo está em desfavor, desconectado do coração e sugerindo desentendimento, a fase é ruim, diz o horóscopo. É lua crescente no céu; todavia, minguante em minha vida! Não são só os estudos os despressurizadores das ideias, mas também o instinto natural.

Embora, já seja sábado, dia do descanso sagrado, propício a algumas atividades prazerosas, porém, não me venha recomendar viagem, pois detesto perder tempo! Então, vou procurar algo mais proveitoso por aqui mesmo. Quem sabe, vou me enriquecer de cultura, adquirir informações com meus livros e na internet ou consertando alguma coisa velha no quartinho da bagunça. É lógico, que não vou deixar de lado os prazeres da carne, as sensações de gozo. Ainda mais, quando meu potencial comunicativo está afetado, e nas redes sociais engrosso as fileiras dos deprimidos. Então, quando eu acordo dos meus muitos devaneios, preciso provar minha existência exitosa através da participação real e das conversas prazerosas entre pessoas reais, é aí que falho novamente. Mas, talvez, um anjo caia das nuvens em meu colo, trazendo-me felicidade, hoje é O Sábado de Aleluia.

Ninguém acredita que este lamento é uma busca por qualidade para meu cotidiano, pois é! Atravesso uma fase crônica, na qual já estou insensível. Todavia, quero melhorar, sim. Vejo que na teoria tudo é perfeito, porém na prática, dá defeito. Ainda assim, continuo crendo que o amor vale a vida e que o sexo é essencial!!! "Tudo é puro para os que são puros; mas nada é puro para os impuros e descrentes, pois a mente e a consciência deles estão sujas." (Tito 1:15).