Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DE LUNAR A LUNÁTICO (Descobri tarde na vida que quem olha para a lua vê estrelas!)

            Hoje, é mais um dia de espetáculo no céu, não foi difícil descobrir que eu sou um "lunar", ontem passei muito tempo contemplando A "superlua", gostei tanto que me mudei MENTALMENTE para a lua cheia e fiz DELA O ESCONDERIJO íntimo dos meus mistérios. E eu ainda estou perdido no seu mapa. Eu queria encontrar as pessoas amigáveis que eu considero e confio, AQUELAS que dizem que estão ao meu lado, realmente querendo me ajudar e me dar apoio para alcançar meus objetivos, mas eu não AS vi. Como posso continuar confiando e ME apoiando NELAS, se NEM mesmo no "mundo da lua", eu não AS encontrei? Eu só quero um aviso, me dê um sinal para manter minhas esperanças de que você existe em algum lugar aconchegante, PREENCHA-me COM MOTIVAÇÕES VARIADAS PARA FAZER algo bom acontecer EM NOSSA VIDA, pelo menos provar a sua existência! Talvez minha parte nesta realização seja mais determinação e luta para levá-LHE ÀS estrelas. Caso contrário, vou me reduzir de "lunar" a "lunático"! Obrigado, Manoel Bandeira! Mas, EXPLIQUE-ME por que aquela estrela distante não baixava para minha companhia?! A lua não me basta!  Descobri tarde na vida que quem olha para a lua vê estrelas!
"A Estrela
Vi uma estrela tão alta,
Vi uma estrela tão fria!
Vi uma estrela luzindo
Na minha vida vazia.

Era uma estrela tão alta!
Era uma estrela tão fria!
Era uma estrela sozinha
Luzindo no fim do dia.

Por que da sua distância
Para a minha companhia
Não baixava aquela estrela?
Por que tão alto luzia?

E ouvi-a na sombra funda
Responder que assim fazia
Para dar uma esperança
Mais triste ao fim do meu dia."

           Então, olhando a Lua, eu também ouvi da "sombra funda" a voz da estrela da vez, tomada pelo ciúme:
           — Talvez a estrela não baixasse a sua companhia por questões mais burocráticas, leis da natureza que só os físicos podem explicar, mas como no final do poema, a estrela brilhava para você!
           — Obrigado, estrela querida, mesmo fazendo "mais triste o fim do meu dia", posso desfrutar de seu brilho frio por tabela! O brilho da lua! E assim mesmo, manter a esperança do amanhã ter um noite mais feliz.
            — Como brilha no fim do dia, posso deduzir que essa estrela possa ser o sol. Quem sabe essa estrela, num eclipse lunar, descubra seus mistérios! Só fala com a lua quem tem sol no coração!
            — Quem dera fosse o sol que me cobre de calor, durante o dia,  do qual toda natureza terráquea depende, portanto digno de desvendar meus mistérios, mas é noite em minha vida, e, além do mais, não se pode olhar para o sol diretamente com tranquilidade, assim como se olha para a lua, ou deve ser uma estrela distante mesmo! Ela é fria!
            Só nos lamentos: Os hipócritas também brilham. AS crianças, que AINDA não aprenderam hipocrisia, mostram A PUREZA DE sua alma por suas ações. PORÉM OS ADULTOS se condenam, fingem ser sábios, declaram-se CRENTES BONDOSOS e tomam o nome de DEUS EM VÃO, É QUE a conduta do homem prova sua alma. Os hipócritas são expostos PORQUE IGNORAM suas palavras. "SE VOCÊ ENCONTRAR UMA ESPOSA FIEL E DEDICADA, ACHARÁ UM TESOURO MAIS VALIOSO QUE OURO E PEDRAS PRECIOSAS." (Pv 30:10 BV). Quando for rei, quero uma estrela em minha coroa!
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 15/11/2016
Reeditado em 20/11/2016
Código do texto: T5824259
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Kllawdessy Ferreira
Goiânia - Goiás - Brasil, 57 anos
634 textos (83763 leituras)
2 áudios (293 audições)
1 e-livros (78 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 28/05/17 03:50)
Kllawdessy Ferreira