O som do coração ao longe

Ouvi o som do coração ao longe; vinha em sentimentos na boca, brilhava nos olhos, gemia ao mundo. O som do coração ao longe, que pulsava na África e como seio amamentava os negros. Que agitava a Itália e percorria a China, toda terra árida e toda terra fina; o som que amava e dava sangue impulsionando, aos corações de toda vida.

Ouvi sua tristeza pedindo socorro; logo ali, atrás dos morros, toda sua felicidade agindo nas viagens e nascimentos... o som do coração ao longe, quente nas mãos de Deus, preenchendo a noite e os filhos seus.

Egito e sua antiguidade presente, o grito nas terras do Oriente. Brasil e suas praias e lindas mulheres, sua beleza nas terras de toda gente, orientais, ocidentais, todos os continentes, e o coração ao longe batendo, clamando pelas pessoas excluídas das críticas, da literatura, todos afastados das descrições mais bonitas.

Ouvi o som de todos os países, cada qual com seu idioma e sangue, com seu hemisfério, sua vida e seu amor...

o coração cheio, o coração carente...

Takinho
Enviado por Takinho em 29/03/2017
Reeditado em 26/12/2018
Código do texto: T5955258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.