A LUA E O SOL COMPANHEIROS INSEPARÁVEIS

A LUA E O SOL COMPANHEIROS INSEPARÁVEIS

A lua prateada no céu mostra a luminosidade do astro rei, são astro e satélite companheiros inseparáveis, pois enquanto um brilha o outro espera por uma luz para dar o ar da sua graça.

O luar calmo e manso mostra a beleza do universo em harmonia de lá as estrelas cintilam muitas com luz própria outras iluminadas pelo sol. Um belo encanto da natureza que somente Deus pode construir para nós seres humanos imperfeitos e pecadores.

Da imensidão do firmamento muitos astros desconhecidos, muita luz que emana do céu parecendo vagalumes leds com sua luz esbranquiçada, piscando de instante a instante encantam muita gente da noite que gostam de curtir uma bela praça.

É lindo o espetáculo quando a lua começa surgir no horizonte, e principalmente quando estamos numa praia, ela colore as águas turvas do oceano que tanto encanta curiosos como pescadores.

Dizem que é do mar que surgem os anjos luminosos e anunciam a voz da criação em som de belas ondas que se esparramam nas praias encantando a todos sem pirraça.

Uma noite de luar é encantadora, uma tarde sol na praia é inigualável sem essas duas figuras seríamos desprotegidos e a nossa vida se tornaria um vendaval de horrores.

O jangadeiro audaz enfrenta as ondas em noites de lua cheia e em todas suas fases e se encanta em alto mar quando o resultado da pescaria lhe proporciona alegria e nem se incomoda com o balançar elegante de sua barcaça.

Eu amo o mar, a lua, o sol e a todos os astros do firmamento, eu amo a chuva que banha a minha terra seca é sinal de bela colheita e de fartura é o sertanejo agradecendo aos Céus, do mar retiramos o peixe sagrado, da terra o alimento do sustento pessoal e afinal agradecemos a Deus por nos oferecer tantos sabores.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-FORTALEZA/CEARÁ

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 28/04/2017
Código do texto: T5984283
Classificação de conteúdo: seguro