Saudade

Saudade, eita que sentimento comprido!!!!Saudaaaaaade!!! Mistura tanta coisa! Mistura dor, alegria, um buraco que dá na boca do estômago, o velho aperto no peito. Dizem que não sentir saudade, é o mesmo de ter vivido e não ter estórias pra contar, pq não se tem do que ou de quem lembrar.

Tem aquela aliviada, já dizia a minha avó. Aquele tipo que se sente de hóspedes, que são queridos, mas cansam😬. Tem a que não gera alívio nenhum, pq a gente quer por perto mais um bocadinho😃. Tem a que faz a gente se resolver com a gente mesmo, pq só vc sente. A que não tem outro remédio, só o tempo, dizem, vai acalmar. Pq não tem volta e aí vc mesma vai ter de cuidar: digere um bocadinho daqui, chora dalí e se encarrega de se apegar à memórias, pq daí só elas vão amenizar a dor que é só sua, pq a do outro já passou à outra dimensão , onde talvez dores nem existam. Ê saudade!! Que derruba, desconstrói, transforma, sacode o jeito de ser e permitir. Mas liberta, nos faz um bocadinho mais humanos, menos armados, frágeis como devemos ser algumas vezes, pq não? É nessas hrs, de sentimentos honestos, onde nos reconhecemos como essência, desconstruidos de uma realidade que teimamos em seguir pra corresponder à uma performance do quanto aguentamos, o quanto somos valentes e com a faca nos dentes dizemos: somos porretas, infalíveis e virados na pôrra!!!

Quero a saudade que dilacera, a que dói, a que faz chorar!! Quero ter certeza que amei, fui amada, quero roer por dentro, quero rir de alegria, chorar de emoção!! Quero viver, quero sentir!!! Quero ser cada vez mais humana, quero!!!

Lunaki
Enviado por Lunaki em 17/05/2017
Código do texto: T6001868
Classificação de conteúdo: seguro