Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SE A MÁSCARA CAÍSSE! farra, comemoração, palhaçada, eventos, feiras, exposições.

             A escola cansada, desgastada, usada, velha, rota, batida, surrada, puída, deteriorada, acabada tem se valido dos eventos festivos para aparecer, manifestar-se, revelar-se, assomar, patentear-se. E as fotos de quadrilhas inundam as redes sociais legendadas com um bom trabalho! São muitas as datas para lembrar as pessoas que podem ser felizes (Dia das Mães, Pais, Crianças, Indígenas) e fatos históricos (Descoberta do Brasil, Proclamação da República, Independência, Bandeira). Sem contar eventos de importância regional. A escola é invadida por cucas, sacis e copas em agosto, Quem participa com alguma coisa ganha nota dez.
           Hoje, minha sexta feira foi uma festa, nós antecipamos as celebrações do Dia do Professor. São nesses momentos que percebemos que os prazeres da vida estão mais presentes do que pensamos, e até mesmo as responsabilidades são vistas como agentes de estabilidade e bem-estar. Com tantos lanches gotosos e na companhia de tantas pessoas agradáveis, muito serviu para me estimular a criatividade. Agora creio que estou passando por uma revolução emocional. E estou certo que minha privacidade irá sofrer uma nova configuração. Pode me incomodar com sua alegria...
           "O problema é que muitas vezes a escola usa o precioso tempo das aulas para organizar comemorações relacionadas a essas efemérides. O aluno é levado a executar tarefas que raramente têm relação com o currículo. Muitos professores acreditam que estão ensinando alguma coisa sobre a questão indígena no Brasil só porque pedem que a turma venha de cocar no dia 19 de abril - o que, obviamente, não funciona do ponto de vista pedagógico. " https://gestaoescolar.org.br/conteudo/789/10-erros-mais-comuns-nas-festas-escolares
            Se é quadrilha na escola as pessoas vão vestidas de palhaço, se é evento cultural, vão nos mesmos trajes; se é mutirão de limpeza, também; onde está a graça de minha calça xadrez? O circo não pode faltar, mas qual é o foco mesmo? Então compreendi, por que foram proibidos meus ensaios de peças literários pois estavam sem efeito geral, O sarau de poesia é muito culto. Porém quando a farra beneficia a todos, os professores e a comunidade agradece. E a cegueira branca, impede-me de ver a saída.
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 15/06/2017
Reeditado em 14/10/2017
Código do texto: T6027984
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Kllawdessy Ferreira
Goiânia - Goiás - Brasil, 58 anos
689 textos (86951 leituras)
2 áudios (310 audições)
1 e-livros (81 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 02:49)
Kllawdessy Ferreira