Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SE A MÁSCARA CAÍSSE! farra, comemoração, palhaçada, eventos, feiras, exposições.

             A escola cansada, desgastada, usada, velha, rota, batida, surrada, puída, deteriorada, acabada tem se valido dos eventos festivos para aparecer, manifestar-se, revelar-se, assomar, patentear-se. E as fotos de quadrilhas inundam as redes sociais legendadas com um bom trabalho! São muitas as datas para lembrar as pessoas que podem ser felizes (Dia das Mães, Pais, Crianças, Indígenas) e fatos históricos (Descoberta do Brasil, Proclamação da República, Independência, Bandeira). Sem contar eventos de importância regional. A escola é invadida por cucas, sacis e copas em agosto, Quem participa com alguma coisa ganha nota dez.
           "O problema é que muitas vezes a escola usa o precioso tempo das aulas para organizar comemorações relacionadas a essas efemérides. O aluno é levado a executar tarefas que raramente têm relação com o currículo. Muitos professores acreditam que estão ensinando alguma coisa sobre a questão indígena no Brasil só porque pedem que a turma venha de cocar no dia 19 de abril - o que, obviamente, não funciona do ponto de vista pedagógico. " https://gestaoescolar.org.br/conteudo/789/10-erros-mais-comuns-nas-festas-escolares
            Se é quadrilha na escola as pessoas vão vestidas de palhaço, se é evento cultural, vão nos mesmos trajes; se é mutirão de limpeza, também; onde está a graça de minha calça xadrez? O circo não pode faltar, mas qual é o foco mesmo? Então compreendi, por que foram proibidos meus ensaios de peças literários pois estavam sem efeito geral, O sarau de poesia é muito culto. Porém quando a farra beneficia a todos, os professores e a comunidade agradece. E a cegueira branca, impede-me de ver a saída.
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 15/06/2017
Reeditado em 15/06/2017
Código do texto: T6027984
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Kllawdessy Ferreira
Goiânia - Goiás - Brasil, 58 anos
682 textos (85699 leituras)
2 áudios (305 audições)
1 e-livros (81 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/08/17 06:16)
Kllawdessy Ferreira