A linda árvore – Terceira idade

Árvore florida que possibilitava uma boa sombra. Era a maior e mais bela daquela pequena comunidade. Suas flores vermelhas deixavam a paisagem mais bonita.

Todas as pessoas recebiam muitos prazeres dela: sombra, silêncio, paz e ar puro. Tinha-se alegria em estar próximo dessa encantadora árvore.

Com o passar do tempo, devido os fortes ventos e por outros motivos, aquela árvore já não apresentava a mesma aparência de outrora. Estava condenada por muitos a ser esquecida. Mas qual foi o motivo? Simplesmente por ter passado duas primaveras sem florir. Pobre flamboyant! Longamente teve uma vida feliz, mas estava cansada.

Pouco a pouco foi esquecida, foi derrubada pelo tempo, pelo esquecimento e (pelas) atitudes das próprias pessoas que diziam gostar de estarem próximas dela, porém, esqueceram de lhe dar carinho e cuidados necessários para que ela não morresse.

Moral: A linda árvore (flamboyant) representa as pessoas da terceira idade, na juventude ajudaram e foram sombra para muitos. Todavia, com passar do tempo, são esquecidas.

Paulo PH
Enviado por Paulo PH em 17/06/2017
Código do texto: T6030093
Classificação de conteúdo: seguro