Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

D E U S

   
   
                 

 Na sua infinita sabedoria criou o Céu,  a Terra, a Lua, os Planetas, todo Sistema Solar,os rios, os lagos, as nascentes de águas cristalinas  e o mar; o cintilar das estrelas, os vales,  o firmamento e os montes, a água,  fogo,  terra,  ar, as praias e os límpidos horizontes.

Criou as praias, as enseadas, o deserto e a beleza do amanhecer. A chuva, o vento, fresco,  ameno e a suavidade do anoitecer. Criou  o calor do Sol e a  brandura da Lua e as constelações, o mar azul  espumante, vento de monção,  as estações do ano.

O sereno caindo na madrugada,   a noite enluarada e estrelada, criou os altos montes,  planaltos , planícies e  a selva fechada, as verdes matas, as colinas ondulantes, nosso mundo colorindo. As relvas e  a flores do campo,a  terra como um tapete cobrindo.

Criou os estuários, golfos,  ilhas, pororocas,   cabos e  baías; Os continentes, os   oceanos, as geleiras polares e  as  bacias.
Os seres humanos, os peixes, todas as vidas da água e da terra. E os homens não estão sabendo manter essa beleza que encerra.

Todas essas  belezas Deus criou, pelos homens  passam despercebidas, só apegam  ao dinheiro, pensar  no Criador? São horas perdidas.
Levam  uma vida efêmera , não notam  que o  clima está mudando, que estão  poluindo os rios, o ar, o ambiente e o mundo matando.

A água doce, ficando escassa,  vem  aumentando a temperatura, cegos pelo  poder e pelo triunfo, não enxergam sua  desventura.
Cientifiquem-se, então, da tragédia e peçam a Divina Providência, unidos, num só coro, numa só voz, que ilumine a cada consciência.

Pois estão  indo a um caminho sem volta, se nada for realizado, o nosso belo Planeta azul poderá tornar-se  um lugar desabitado.
Que peçam ao Altíssimo que tudo ouve,  tudo  vê e que tudo sabe, para que diminuam  a  ganância, antes que este mundo  se acabe.

Mas acreditamos na consciência dos homens...

Reeditada com modificações.
Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 17/07/2017
Reeditado em 18/07/2017
Código do texto: T6057110
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Toledo
Limeira - São Paulo - Brasil, 80 anos
460 textos (16294 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/17 18:30)
Miguel Toledo