ACOMODAÇÃO ("Alienação! Caminho da servidão." — Antonio Gomes Lacerda)

Hoje, terça feira de carnaval, está sendo exatamente como eu havia previsto. Já passei por um momento de humilhação quando recusei um convite para farrear, agora superado com a humildade, depois do "banquete de fezes", o banho ou a higienização. Confiança e estabilidade. É hora de tomar uma pílula de revolução, turbinando os meus padrões emocionais, limpando memórias condicionadas e colecionando experiências embrulhadas com novos sentimentos. Sim, minha capacidade de concentração traz-me harmonia interior, apesar de minha distância das pessoas. Mas não estou isolado. Diga-se de passagem. "Quem subordina sua inteligência a teus sentimentos acaba se passando por trouxa" (Gu Sturion).

Hoje, ainda lutando por autonomia, mas já cansado, não tem jeito, continuo dependendo dos outros, tanto no íntimo como no profissional. "O mais belo estado da vida é a dependência livre e voluntária: e como seria ela possível sem amor?" (Johann Goethe). Não tem como fugir disso, estou no mundo. Vou contribuir com minha criatividade e sagacidade quem sabe teremos conquistas importantes. Meu esforço, de agora, é procurar me associar a outras pessoas com talentos similares, pois as parcerias elevam as possibilidades de êxito. "Todo mundo age não apenas movido por compulsão externa, mas também por necessidade íntima" (Albert Einstein)

Porém não posso negar que estou só e excluído entregue a minha própria sorte, senti-me pressionado pela libido. "A solidão liberta-nos da sujeição das companhias." (Marquês de Maricá). Talvez devo reformular métodos de lazer ou reconsiderar a data. O momento é promissor para rever rotina e hábitos, ajudando-me a romper com padrões que estejam deixando meus dias cansativos e sem graça. Fazendo o balanço dos acontecimentos, vi-me nas circunstâncias de Elias. A Bíblia nos diz: “Ele ficou com medo.” Será que Elias pré-visualizou a morte terrível que Jezabel planejava para ele? Se ele ficou pensando nisso, não é de admirar que tenha sentido medo. Seja como for, Elias ‘foi embora pela sua alma’ — ele fugiu para salvar a vida. — 1 Reis 18:4; 19:3."Todo mundo age não apenas movido por compulsão externa, mas também por necessidade íntima" (Albert Einstein).