O sol escorre as suas tranças de luz e deita calor sobre as paisagens dentro e fora de nós. O inverno se aquece um pouco e a vida segue esse novo dia abençoado, em que nos é permitido respirar e continuar a missão que cabe a cada um. São diferentes, com certeza, mas todas importantes e mostrando o valor como ser humano, seja nas coisas mais simples ou complexas. Há tantas guerras no mundo, as que vemos e outras que nem percebemos. O que seriam essas guerras? Países dominando outros, facções, governos ditatoriais impondo modo de vida aos seus, insegurança nas ruas, desemprego que gera problemas de todo tipo etc... e outras guerras internas em cada ser humano, pois viver é estar sempre em luta dentro de si mesmo tentando amainar aparar arestas. Há cansaços emocionais que interferem em nosso físico e vice versa. Existe um bálsamo à disposição de todos, grátis e que se chama Música, disso todos sabem, basta querer e está a nosso alcance a hora que for. Seja na voz de cantores, seja em qualquer ritmo, instrumentos etc...Ela é um caminho e um alívio a quem curte ouvir sons - isso independe da idade ou gênero. Faça da melodia um remédio e mergulhe em notas musicais, elas entram pelos nossos ouvidos e poros e transmitem bons momentos.
Em meu caso sigo um lema: respiro melodia e exalo em poesia. Tente respirá-la também e exale o que mais goste. Pinte, borde, cozinhe, ande, dirija, cuide de crianças, de idosos, de doentes, reze, sorria, chore, ame etc... Conjugue seus verbos na primeira pessoa do singular e terá respostas no plural da alegria: Alvíssaras à vida  e ao sol que nos ilumina e às notas Sol de uma pauta musical que tanto bem nos faz !


11/08/17
https://www.youtube.com/watch?v=xeM7fGSAn9E


Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 11/08/2017
Reeditado em 11/08/2017
Código do texto: T6080447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.